10 de fevereiro de 2012

Raça do Coimbrões foi premiada com vitória sobre ex-Campeões Nacionais


Local: Parque Silva Matos
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Coimbrões: Ivo, Nando, Joel, Carlos Santos e Huguinho (Jorginho 76'), Paulo Lima (Fábio Martins 76'), Rui Gomes e Brandão, Carlos Sousa (Miguel Cid 73'), Nuno Pinto e Luís Paulo.
Treinador: Sérgio Ribeiro

Boavista: Cavadas, Wilsinho, Filipe Babo, Léo (Hélio 81') e Machado, Kadinha, Joel e Guerra, Nuninho (Dedé 78'), Pedrinho e Fary (Leandro 76').
Treinador: Ferreirinha

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Brandão (57')


Bruno Brandão festeja o golo da vitória.     Foto de Emílio Monteiro

O Coimbrões venceu no passado domingo o Boavista por uma bola a zero. A equipa treinada por Sérgio Ribeiro realizou um bom jogo de futebol e foi coroada com a vitória, com o golo a ser apontado por Brandão, ao minuto 57'. Depois de uma primeira parte equilibrada, a segunda metade apresentou um Coimbrões mais decidido a vencer e Brandão marcou pouco depois do recomeço. Aproveitando algum nervosismo dos axadrezados, o Coimbrões poderia ter ainda aumentado a vantagem, com  Carlos Sousa a dispôr de uma grande penalidade, mas este permitiu a defesa do guardião boavisteiro Cavadas. Até ao final do jogo o boavista tentou chegar à igualdade, mas a defesa coimbrõense anulou todas as tentativas.
Sérgio Ribeiro, treinador do Coimbrões, estava satisfeito com o resultado final, mas afirmou que este apenas valeu trê pontos: "O jogo foi bem disputado e fomos uns justos vencedores. Por vezes, houve momentos onde o jogo não foi bem jogado, mas controlamos bem e resultou apenas em três pontos", disse o técnico.
Com este resultado, o Coimbrões subiu ao nono lugar, com 25 pontos e mantém a invencibilidade em casa. Esta foi também a segunda vitória seguida dos gaienses, algo que ainda não tinha acontecido esta temporada.
No próximo domingo, os gaienses deslocam-se ao terreno do Oliveira do Bairro, uma equipa que está a lutar para não descer de divisão e que mudou recentemente de treinador, sendo agora orientada por Rui Correia, técnico que iniciou a temporada no Coimbrões. Sérgio Ribeiro alerta para este reencontro: "Vai ser um jogo complicado. O Oliveira do Bairro trocou de treinador recentemente. O Rui Correia tem um profundo conhecimento dos jogadores do Coimbrões e também do Oliveira do Bairro, pois já foi treinador desta equipa e com certeza vão querer ganhar, mas nós também temos as nossas as nossas armas e vamos lutar para vencer", disse o técnico, que não poderá contar para esta partida com Hugo Figueiredo, André Pereira e Fábio Carvalho, todos lesionados.

1 comentário:

Ultras_verde disse...

Não percebo como um site inteiramente virado para o desporto consegue cometer um erro deste. O treinador do Oliveira do Bairro é o Rui França e não o Rui Correia. Basta fazer pesquisa, isso sim é jornalismo.