22 de março de 2012

Modicus vai jogar a final da Taça de Portugal pela primeira vez

Modicus irá jogar pela primeira vez a final da Taça de Portugal

O Modicus está na final da Taça de Portugal de futsal, pela primeira vez na sua história. A equipa de Sandim, visitou o venceu o SL Olivais por 2-5, em partida disputada no passado dia 14 de Março. Os golos foram apontados por Gabriel Pereira (2), Emerson, Ricardo Ferreira e Fernando Leal, enquanto que pelo Olivais, Nuno Vicente e Vasco Pinto foram os autores dos golos.
Gabriel Pereira, autor de um bis no jogo da meia final, comentou esta passagem à final da formação gaiense: "E um prémio merecido para este grupo de jogadores e para o clube, pelo esforço feito por todos esta época! Depois do sorteio, a final era um objectivo a alcançar e consegui-mo-lo com muito esforço, querer, raça e humildade. Estamos muito felizes por estarmos na final, para a maior parte e a primeira vez na carreira, e sem duvida que nós todos merecemos, pela época que estamos a realizar em todas as frentes", referiu o jogador, que é o segundo melhor marcador da equipa no campeonato, com 18 golos, atrás de Fernando Leal que lidera a lista com 30 tentos apontados, mais cinco que Joel Queirós do Benfica. Gabriel Pereira agradece o apoio dos adeptos, que segundo o próprio, têm sido fantásticos: "O nosso muito obrigado também aos adeptos e simpatizantes pelo imenso apoio que nos tem dado esta época, são também essenciais para o nosso sucesso e do clube", disse.
Gabriel acredita que a equipa
tem tudo para vencer o Benfica
A final será disputada em Oliveira de Azemeis, no Pavilhão Dtr. Salvador Machado, e está agendada para o dia 6 de Maio às 17h15, sendo que terá transmissão em directo por parte da RTP2. Gabriel Pereira afirma que agora que a equipa chegou aqui, a final é para vencer: "É uma final, tudo pode acontecer. Como se costuma dizer, as finais são para ganhar e vamos para o jogo com esse único pensamento, vencer. Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do nosso campeonato, mas vamos preparar-nos a altura, para ver a melhor estratégia a ter nesse jogo, para poder sair com a vitória no fim", afirmou, referindo também que o Modicus tem valor para vencer o Benfica: "Temos valor para ganhar ao Benfica. Temos que cometer menos erros possíveis no jogo, para podermos festejar no fim e dar uma alegria a este grupo, clube e massa associativa que bem merecem", concluiu o jogador.
De referir que o Modicus já esteve perto de chegar à decisão final da Taça de Portugal em futsal, decorria a época 2007/2008, com o acesso à decisão final a ser disputado através da final four e na altura, o Modicus sucumbiu aos pés da Fundação Jorge Antunes por quatro bolas a zero. Nessa temporada, a equipa acabou por se sagrar campeã da 2ª divisão Nacional, ao derrotar o Odivelas por 9-3 no conjunto das duas mãos, ascendendo à 1ª Divisão. 

Sem comentários: