14 de março de 2012

Progresso mantém segundo lugar depois de vencer o Boavista B


Local: Estádio do Progresso
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Costa

Progresso: Miguel, Berto, Oliveira, Beça e Morais, Luís, Nunes (Leitão 32') e Jorge (Barek 71'), Pinto (Galiza 75'), Fábio e Jeremias.
Treinador: Milton Ribeiro

Boavista B: Cláudio (Bruno 32'), Neto (Malheiro 57'), Cruz, Figueiredo e Diogo, Samuel, Lucho e Chulega, João (Sá 62'), Oliveira e Renato.
Treinador: William Alves

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-2

Marcadores: Chulega (24') e Sá (79') para o Boavista B e Fábio (44' e 45+3') e Beça (84') para o Progresso

O Progresso passou no difícil teste frente ao Boavista B e acabou por conseguir segurar o segundo lugar na tabela classificativa e ainda afastar os axadrezados da luta pelos lugares de subida de divisão, depois de conseguir arrancar os três pontos no confronto com os boavisteiros, após vitória por três bolas a duas.
A partida não fácil para os comandados de Milton Ribeiro, que sofreram o primeiro golo aos 24 minutos, por intermédio de Chulega, mas Fábio em apenas dois minutos e já muito próximo do intervalo, deu a volta ao marcador e mandou a sua equipa a vencer para os balneários. Na segunda parte, o Boavista entrou decidido a somar pontos e Sá, que tinha entrado aos 62' de jogo empatou a partida e devolveu a esperança ao Boavista, quando faltavam dez minutos para o final. Mas apenas cinco minutos depois, Beça voltou a fazer das suas e apontou o terceiro golo do Progresso, consumando assim a vitória da sua equipa.
Milton Ribeiro, treinador dos progressistas, enalteceu a postura do adversário: "Embora ache que, a nossa vitoria é justa, devido aquilo que fizemos durante todo o jogo, tenho que dar os parabéns ao jogadores do Boavista pois nunca baixaram os braços e assim ainda deram mais valor à vitoria por nós conquistada", numa partida que, segundo o técnico, foi "muito disputada, entre duas equipas que queriam vencer e que não desistiram de lutar durante os 90 minutos. Sabíamos que não seria um jogo fácil, sabíamos também que teríamos de lutar muito para levar de vencida uma das melhores equipas do nosso campeonato", concluiu o técnico.
No próximo domingo o Progresso joga com o Sp. Cruz, enquanto que o Boavista B recebe o Medense.

Sem comentários: