6 de março de 2012

Torrão bate Melres por uma bola a zero e sobe ao oitavo lugar


O Torrão venceu no passado domingo o Melres, por uma bola a zero, em partida disputada no Estádio Rei Ramiro, habitual casa do Candal. A formação gaiense bateu os gondomarenses com um golo de Marcos André, já no decorrer do segundo tempo, depois de um passe em profundidade de Sani, com o atleta do Torrão a não falhar. Alias, este foi um dos pontos marcantes desta partida, a falta de eficácia dos dois conjuntos na hora de finalizar.
Renato Castelo, treinador do Torrão, estava satisfeito com os três pontos conquistados, mas acredita que o resultado poderia ter sido mais avolumado: "Foi um jogo complicado contra uma equipa muito forte e organizada. Apesar de tudo isso poderíamos ter ido para intervalo em vantagem já que por duas vezes falhamos o golo, uma numa excelente defesa do guarda redes e outra num falhanço clamoroso do nosso avançado, que sozinho e com a baliza escancarada, permitiu a intervenção do defesa", começou por referir o técnico, que admitiu defender o resultado perto do fim: "Procuramos fechar o caminho para a nossa baliza e em contra-ataque chegar ao golo que nos desse a tranquilidade. Tal não aconteceu mas também não permitidos que o Melres empatasse o jogo. Somamos mais três pontos e vamos a Gens tentar o melhor resultado possível", concluiu o Renato Castelo.
Do lado do Melres, Paulo Pêgas estava inconsolável com o resultado final, apesar de não ser propriamente pela derrota, mas antes pela falta de eficácia da sua equipa que ditou a mesma: "O Melres teve quatro oportunidades de golo, duas delas no início do jogo, que foram penalizadoras e com influência no resultado final. Na minha opinião, mais uma vez fomos os próprios culpados pela esta derrota. É inadmissível ter criado situações de finalização e não fazer pelo menos um golo e ainda por cima, em períodos cruciais do jogo. Fiquei aborrecido e desapontado pela falta de eficácia e da determinação da equipa e onde isso teve um peso emocional e na decisão do resultado, pois tivemos no início das duas partes as melhores oportunidades, só com o guarda-redes pela frente, e não fizemos golo", começou por analisar o treinador, para quem o empate era o resultado mais justo em função do equilíbrio que patenteou o jogo: "Um jogo apático e nem sempre bem jogado nos aspectos técnicos. A partida teve alguma intensidade na zona central e nos aspectos tácticos, mas com pouca qualidade técnica principalmente na zona da finalização. Na minha opinião, nenhuma das equipas merecia perder. As oportunidades de golos foram equilibradas e houve algumas perdidas escandalosas por parte das duas equipas. Nos 94' de jogo, e pelo que foi feito pelas duas equipas, o empate era o mais justo", concluiu Paulo Pêgas.
O Torrão joga no próximo domingo em casa do Gens, enquanto que o Melres recebe o Ramaldense.

Sem comentários: