3 de abril de 2012

Nandinho - "Estou super contente"

Nandinho faz a sua estreia na convocatória para a Selecção Nacional de futsal

Fernando Leal, mais conhecido por Nandinho, foi finalmente chamado à Selecção Nacional de futsal pelo técnico Jorge Braz. A convocatória foi anunciada esta tarde e é referente ao jogo da segunda mão do play-off de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2012. No jogo da primeira mão, a Selecção Nacional venceu os bielorussos por 7-1, tendo praticamente a qualificação assegurada.
Nandinho, poucas horas depois de saber que tinha sido chamado, falou em exclusivo ao 'A Bola é Redonda' onde mostrou toda a sua satisfação pela chamada, numa altura em que até nem estava à espera: "Recebi a notícia com surpressa, pois desta vez não contava com a chamada. Fiquei super feliz, estou super contente e agora só me resta tentar ajudar naquilo que for possível", afirmou o ala dos gaienses, que cumpre a terceira época ao serviço do Modicus e lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato com 33 golos marcados até ao momento.
Da surpresa à confirmação foi um ápice e questionado sobre o que terá mudado para o seleccionador o ter chamado, Nandinho acredita que esta foi a altura certa: "Acho que esta foi a altura certa. Tenho feito um bom trabalho no clube, também graças aos meus colegas de equipa, pois sem eles não estava aqui. Com certeza que o técnico estava à espera da altura certa e achou que seria agora", disse Nandinho.
Agora, espera pela primeira internacionalização, mas afirma querer ajudar seja onde for: "Vou para ajudar e vou tentar dar o meu contributo, nem que seja dentro das quatro linhas, no banco ou na bancada. Já é um prémio enorme estar entre os 14", disse.
Relativamente ao campeonato, o Modicus ocupa a terceira posição, dividida com o Leões de Porto Salvo, ambos com 46 pontos. No passado sábado o Modicus empatou a quatro bolas com esta equipa e perdeu uma oportunidade de se isolar na terceira posição. Para Nandinho, o cansaço esteve na base do empate, apesar de o Modicus ter dominado a primeira parte: "A primeira parte foi do Modicus e penso que o empate ao intervalo foi completamente injusto. Na segunda metade acusamos o cansaço, devido à série de jogos que temos tido e como não somos profissionais, acusamos mais isso, por isso os Leões foram mais fortes nesta fase", referiu o atleta, que diz também que a base do segredo da melhor época da história do Modicus, reside na alegria com que jogam: "Temos um grupo bastante unido e com qualidade. Jogamos com alegria e penso que é esse o segredo".
O próximo jogo está agendado para dia 8 de Abril e é a recepção ao Sporting, segundo classificado. Nandinho não espera facilidades: "Vai ser um jogo complicado. O Sporting é uma grande equipa e temos que entrar com a atitude dos últimos jogos. No entanto, confio que vai ser um bom espectáculo de futsal".
Sobre a final da Taça de Portugal, a disputar a 6 de Maio com o Benfica, Nandinho dá a mesma receita: "Sabemos das dificuldades que vamos ter, pois o Benfica é uma excelente equipa. Temos que conseguir equilibrar o jogo e estar atentos, pois o Benfica costuma entrar forte nos jogos. Mas nós também temos qualidade e vamos jogar para ganhar", concluiu Nandinho.

Sem comentários: