18 de abril de 2012

Seminário - "Valadares pode encomendar as faixas de campeão"


Local: Estádio Jorge Sampaio (Pedroso)
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Barbosa

Pedroso: Emanuel, Pedro Ferreira, Pedro Rodrigues, Diogo e Fábio Santos (Paulo Ferreira 78'), Reis, Paulo Gonçalves e Ricardo Costa (Carlos Costa 67'9, Pedro Cruz (Rúben Moreira 61'), João Oliveira e André.
Treinador: Seminário

Valadares: Clemente, Hélder Carvalho, Bruno Matos, Silva e Miguel (Cláudio 87'), Raposo, Tiago Almeida e Camarinha (Luís Monteiro 82'), Osmar, Oliveira e Luciano (Josué 66').
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-3

Marcadores: Raposo (4'), Tiago Almeida (70') e Miguel (86').

Disciplina: Cartão vermelho a Paulo Gonçalves (55') e Costa (74' no banco), ambos do Pedroso

O Valadares venceu no passado domingo o dérbi com o Pedroso por três bolas a zero, no entanto, o jogo fica manchado, segundo a opinião de Seminário, treinador do Pedroso, pelo fraco trabalho da equipa de arbitragem de Pedro Barbosa, que segundo o técnico, prejudicou a sua equipa desde o primeiro minuto: "Gostava de fazer comentários sobre o jogo, mas não posso porque não houve jogo", começou por referir o treinador, apontando as causas: "A equipa de arbitragem fez com que não houvesse jogo, com que só houvesse uma equipa em campo que podia vencer. Foi inqualificável e o Valadares não precisava daqueles favores. Podem encomendar as faixas. O campeão da Série 2 da 2ª Distrital é o Valadares, porque se não jogam, alguém joga por eles", afirmou, indignado, Seminário.
O treinador aponta as principais falhas do árbitro, que no seu entender, prejudicaram a sua equipa: "Logo aos dois minutos, no primeiro golo do Valadares, o lance é precedido de falta, que só ele não viu. Durante a primeira parte há ainda um lance de grande penalidade na grande área do Valadares, mas ele não marcou e há também uma agressão do capitão do Valadares que passou em claro. No entanto, não descansou enquanto não expulsou um jogador meu e no início da segunda parte, numa situação em que o amarelo já era forçado, conseguiu o que queria, mostrando o cartão vermelho", continuando se se deter: "Sei o que estou a dizer. desde o primeiro minuto que se viu que o Pedroso não podia vencer o jogo. Foi uma autêntica palhaçada e a arbitragem da AF Porto merece respeito. apareceu aqui um protótipo de árbitro", atirou Seminário, que disse ainda não ser seu timbre falar de arbitragens, mas desta vez, foi demais: "Nunca falei de arbitragens, mas desta vez foi demais. Perdi em Valadares, empatei no Progresso e perdi com o Boavista, mas ai houve três grandes equipas em campo. Levo as coisas muito a sério, por isso não admito que brinquem com o clube. Não houve jogo, não houve honestidade, humildade e dignidade desportiva", concluiu o treinador. De referir que Costa, do Pedroso, foi expulso no banco de suplentes, bem como Seminário, que também recebeu ordem de expulsão do árbitro da partida.
Já do lado do Valadares, Paulo Alexandre, referiu que a sua equipa apresentou em campo, aquilo que havia trabalhado durante a semana: "Foi um desafio que preparamos muito bem durante a semana. Sabiamos que o Pedroso estava mais fraco que na primeira volta, tínhamos que aproveitar as laterais, conseguimos transportar a nossa estratégia para o jogo e marcamos cedo, fazendo com que a equipa do Pedroso se desorganiza-se e, mesmo criando situações em que nada dignifica o futebol, controlamos por completo o jogo, como o resultado traduz", disse.
No próximo domingo o Valadares pode carimbar o regresso à 1ª Distrital, para isso precisando de vencer o Soalhães, uma vez que o Gens folga. Já o Pedroso desloca-se ao terreno do Sobreirense, último classificado.

4 comentários:

Anónimo disse...

lol muda o treinador, o discurso mantem-se...

A culpa é sempre dos outros...

José Silva disse...

Mais um ano a morrer na praia... Já devem estar todos morenos...
Qual é a desculpa deste ano?

Anónimo disse...

A culpa é de todos mas o engraçado é as pessoas ligadas ao valadares ainda acharem k fizeram um grande jogo. ahahah. opa o treinador e a ekipa de pedros podem nao valer nada mas com ajudas kmo o valadares teve durante toda a epoka e neste jogo, ate o sobreirense era campeao.

Anónimo disse...

Foi uma vitoria justa para o valadares,perante um adversario que nada mostrou e que espera é que a epoca acaba.O valadares é realmente a melhor equipa deste campeonato, não acho que sejam uma grande equipa, mas num campeonato tão fraco de equipas foi a melhor. Por acaso gostava de ter visto este valadares no campeonato do ano passado.