24 de abril de 2012

Torrão afasta Progresso do primeiro lugar


Local: Estádio Rei Ramiro (Candal)
Hora: 16h
Árbitro: Carlos Ribeiro

Torrão: Nuno, Artur, Hugo (Joel 78'), Fredy e Carvalhido, Ricardo Coo, Vitinha e Hugo Moreira, Guilherme (Marco 82'), Sani e Fábio.
Treinador: Renato Castelo

Progresso: Barbosa, Bessa, Oliveira, Morais e Luís, Jorge, Barek (Fábio 54') e Pinto (Nunes 77'), Cruz (Diogo 53'), Galiza e Leitão.
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Barek (16') para o Progresso e Hugo (53') para o Torrão

O Torrão conseguiu redimir-se do resultado da passada semana, frente ao Sp. Campo, e conseguiu arrancar um empate em casa, frente ao Progresso, a uma bola, atrasando assim os portuenses na luta pela primeira posição, que está cada vez mais próxima de ser garantida pelo Valadares. A equipa de Renato Castelo ainda entrou a perder com um golo de Barek, aos 16', a dar vantagem ao Progresso, mas na segunda parte, Hugo reestabeleceu o empate. Perto do final o Progresso dispôs de uma grande penalidade, mas acabou por desperdiçar a oportunidade de conseguir somar os três pontos.
No final do encontro, Renato Castelo estava satisfeito com o resultado alcançado: "Depois de um resultado humilhante e vergonhoso, como foi o da semana passada em Campo, tínhamos o dever e a obrigação de mostrar aos nossos adeptos que tinha sido um acidente de percurso", começou por dizer o técnico, analisando depois a partida: "Sentimos algumas dificuldades assim o Progresso chegou a vantagem num erro da nossa defesa, que não foi lesta a despachar a bola do reduto defensivo. Depois desse golo conseguimos equilibrar o jogo, e até criar algumas jogadas perigosas com bolas em profundidade, nas costas da defensiva do Progresso. Como o segundo golo não aparecia, começou a aparecer a ansiedade. Essa ansiedade foi positiva para nós, pois conseguimos chegar ao empate num belo chapéu feito por Hugo Jesus", disse o técnico, que terminou referindo que a sua equipa ajudou o Valadares: "Com este resultado, nós encomendados as faixas de campeão para a equipa do Valadares", concluiu.
Já Milton Ribeiro, treinador do Progresso, reconheceu que a sua equipa não esteve ao seu melhor nível e que poderá ter subestimado o adversário: "Foi um jogo onde não estivemos bem, onde ficamos muito aquém daquilo que temos feito noutros jogos. Penso que inconscientemente subestimamos a equipa adversária e isso reflectiu-se na dinâmica do nosso jogo. Entramos muito apáticos e, embora estivéssemos quase sempre em cima do adversário, o certo é que éramos muito inconsequentes. O Torrão apenas respondia em lances de bola parada ou nos pontapés longos do seu guarda redes", analisou o técnico, que mostrou algum desagrado na forma de jogar do adversário: "O Torrão fez o que lhe competia. Jogou de forma a dificultar o nosso trabalho, embora sem terem criado oportunidades de golo, mas foram inteligentes na forma como fizeram anti-jogo quebrando os nossos ritmos e enervando a minha equipa. Queriam mostrar que o resultado da passada jornada tinha sido um engano, mas nunca pensaram que lhes pudesse correr tão bem, porque se viu que estavam mais preocupados em perder por poucos do que propriamente em lutar para ganhar", afirmou Milton Ribeiro. Com este resultado os progressistas deixaram praticamente de ter hipóteses de chegar ao primeiro lugar, apesar de matematicamente ainda ser possível, contudo, em caso de vitória do Valadares na próxima quarta-feira, esse objectivo será inatingível.
Na próxima quarta-feira as duas equipas voltam a entrar em campo. O Torrão visita o Medense e o Progresso recebe o Ramaldense.

Sem comentários: