5 de agosto de 2012

Sorteio dos Campeonatos Nacionais e da Taça de Portugal já foi realizado


Coimbrões e Grijó já conhecem os adversários que terão que defrontar na próxima temporada. Os sorteios da 2ª e 3ª Divisão Nacional bem como da Taça de Portugal tiveram lugar na passada quinta-feira 2 de Agosto e colocou os verde e pretos na Zona Centro da 2ª Nacional, com a maior novidade a prender-se com o posicionamento do Grijó na Série C da 3ª Nacional, depois de ter disputado a Série B na última época.
Assim, o Coimbrões terá que medir forças com o Sp. Espinho, Ac. Viseu, Benfica de Castelo Branco, Cesarense, Cinfães, Lusitânia dos Açores, Pampilhosa, São João de Ver, Tocha, Tourizense, Operário, Sousense, Nogueirense e Bustelo. Os homens de Paulo Lima abrem o campeonato em casa, recebendo a Lusitânia dos Açores. Este ano o Coimbrões não poderá repetir a proeza de vencer o Boavista em casa, visto que a equipa axadrezada foi integrada na Zona Norte. O pontapé de saída é dado daqui a sensivelmente um mês, no dia 2 de Setembro, às 16h.
Já o Grijó 'mudou' de série, passando a disputar a Série C esta época. Recorde-se que as equipas de Gaia têm participado nas últimas edições nesta série, sendo que o Coimbrões alcançou assim a promoção à 2ª Nacional e o Candal esteve a um pequeno passo de conseguir o mesmo desiderato. Augura-se portanto, uma boa época para os homens de Óscar Nogueira, que terão de somar mais pontos do que o União de Lamas, Aguiar da Beira, Oliveira do Bairro, Estarreja, Penalva do Castelo, Avanca, Oliveira de Frades, Alba, Sampedrense, Parada e Salgueiros 08, para conseguirem o objectivo desta época, que passa pela subida de divisão. O campeonato arranca também no dia 2 de Setembro, com o Grijó a visitar o Penalva do Castelo.
Relativamente à Taça de Portugal, o Coimbrões acabou isento na 1ª Eliminatória, mas o Grijó terá uma longa deslocação, jogando no Algarve, frente ao Esperança de Lagos, já a 26 de Agosto, às 17h.

Sem comentários: