6 de setembro de 2012

Modicus ainda tentou mas Benfica acabou por ser mais forte


Modicus continua a fazer história no futsal nacional
O Modicus defrontou o Benfica no passado domingo, em jogo a contar para a final da Supertaça de Futsal, com os gaienses a acabarem derrotados por 5-3. As duas equipas já se haviam defrontado na final da Taça de Portugal, com o Modicus a vender cara a derrota. No jogo de domingo o mesmo se verificou, com Luís Miguel a dar vantagem ao conjunto agora orientado por André Teixeira, logo aos nove minutos de jogo. No entanto, Davi empatou logo no minutos seguinte e ainda antes do intervalo Joel Queirós deu vantagem aos encarnados. Sempre com uma atitude guerreira, Gabriel devolveu o empate e o sonho ao Modicus, mas pouco depois Marinho voltou a dar vantagem ao Benfica, que iria aumentar para 4-2 por intermédio de Vítor Hugo, aos 30 minutos de jogo. Apesar da desvantagem, os azuis não se deram por vencidos e voltaram a colocar o Benfica em sentido com Luís Miguel a fazer novo golo a dois minutos do final do encontro, deixando o técnico do Benfica à beira de um ataque de nervos. Porém, Gonçalo Alves sentenciou o jogo em cima do final, colocando o resultado em 5-3.
Gabriel, autor do golo da igualdade do Modicus no início da segunda parte, abordou o jogo para o A Bola é Redonda, referindo que "este jogo foi diferente do jogo de Oliveira de Azemeis. Ontem tívemos muito mais posse de bola, tivemos períodos em que fomos superiores mas ainda falhamos em pormenores que decidiram o jogo contra nos. Ofensivamente conseguimos criar muito mais perigo junto da baliza do Bebe, que esteve excelente, mas defensivamente tivemos dificuldades em segurar o jogo de pivôt do Benfica, e também a sorte não quis nada com a nossa equipa, enquanto que o adversário teve alguma felicidade em alguns lances", comentou o ala.
Gabriel acha que a sua equipa está preparada para o campeonato, que começa já este sábado, e deixou também uma palavra para os adeptos que se deslocaram a Matosinhos para assistir à partida: "Demonstramos que este grupo esta pronto e unido para mais uma época de luta e, humildemente, tentar repetir as alegrias da época passada. O nosso agradecimento aos adeptos e simpatizantes do Modicus, que mais uma vez foram excelentes, sem palavras", concluiu o jogador.
O Modicus estreia-se em casa, no próximo sábado, frente ao Olivais, às 19h.

Sem comentários: