5 de setembro de 2012

Vilanovense poderá receber dinheiro pela trasferência de Hulk para o Zenit

Hulk pode voltar a render dinheiro ao Vilanovense
Hulk foi transferido recentemente para o Zenit, clube russo que pagou pelo passe do jogador brasileiro qualquer coisa como 60 milhões de euros, embora esta informação ainda não esteja totalmente confirmada, pois já foram levantados outros valores para essa transacção. Certo é que, seja qual for o preço,que os russos pagaram, o Vilanovense irá receber um valor pelo tempo que o jogador passou no clube gaiense.
Hulk chegou ao Vilanovense em Dezembro de 2001, pela mão de Nélson Almeida, à data presidente dos gaienses. Com apenas 15 anos, representou os juniores do clube, apesar da idade juvenil, e dividiu ainda casa com outras estrelas do clube, hoje em grandes palcos, casos de Nélson, defesa lateral que também passou pelos quadros do Vilanovense e posteriormente representou o Benfica, estando actualmente no Bétis de Sevilha. Entretanto Hulk foi obrigado a voltar ao Brasil e depois de uma passagem pelo Japão, regressou ao nosso pais para satisfazer o seu sonho de criança, de um dia jogar nos azuis e brancos.
Manuel Carvalho, actual líder da Comissão Administrativa do Vila FC, sabe que tem que receber esse dinheiro, apesar de saber também que este não entrará directamente nos cofres do clube, como explicou em exclusivo ao A Bola é Redonda: "Não estamos a contar com essa verba, embora estejamos conscientes que temos que a receber. Ainda não sabemos bem quanto é porque ainda não fizemos as contas, mas também ainda não há certezas sobre o valor da venda do jogador", disse.
Questionado sobre o porque de não contar com esse dinheiro, Manuel Carvalho explicou: "Dentro do clube ninguém pensa nessa verba, porque sabemos que há uma situação em atraso e que vai absorver esse mesmo valor. Já quando o jogador foi transferido para o FC Porto aconteceu o mesmo. Pelo menos a dívida do clube abate", referiu o dirigente, que não sabe ao certo qual é o valor total da dívida: "Foi feito um levantamento há um ano atrás. Há valores que crescem devido aos juros, mas há outros que baixam devido aos processos que prescrevem. Para se saber em rigor teria que se ter outro tipo de controlo, quase mensal. A única certeza é que dívida é bem superior ao valor que o clube poderá vir a receber".
Na melhor das hipóteses, tendo em conta que o valor da transferencia foram os 60 milhões de euros aventados pela Comunicação Social nacional na passada segunda-feira, o Vilanovense poderá vir a receber cerca de 300 mil euros, valor equivalente a dez por cento dos três milhões de euros destinados ao Fundo de Solidariedade da FIFA, o equivalente a cinco por cento do valor total da transferencia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não fez as contas sobre o que pode vir a receber... Não sabe o valor da divida do clube... apenas sabe que o que vai receber não dá para pagar as dividas todas, fosse alguém pensar que ele se apoderava do dinheiro...
Este dinheiro não servirá para regressar o fut.sénior do Vilanovense?
Se não agora,que altura melhor?

Anónimo disse...

A pergunta devera ser feita ao "palhaço" que agora coordena as camadas jovens do Candal