13 de outubro de 2012

Canidelo procura a primeira vitória em casa


Este domingo, Canidelo e Serzedo jogam mais um dérbi gaiense, em partida da quinta jornada da Divisão de Honra da AF Porto. Nos últimos anos os jogos entre estes dois conjuntos pautam-se pela competitividade que demonstram em campo, mas quem acaba por sair sempre a sorrir é o Canidelo, que das duas vezes que já defrontou o Serzedo em casa, venceu sempre.
As duas equipas chegam a esta partida com a moral em alta. O Canidelo porque está a realizar ma início de época relativamente tranquilo, o Serzedo porque depois de três jogos sem vencer, na última jornada alcançou a primeira vitória no campeonato, na recepção ao Ermesinde.
António Remelgado, técnico do Canidelo, comentou o dérbi chamando a atenção para algumas coisas que correram menos bem no jogo da última ronda, frente ao Nogueirense, e que terminou com um empate a duas bolas: "Nesse jogo faltou ter errado menos nos lances dos golos. Sempre que estivemos no comando do jogo sofremos golos. Espero que os jogadores tenham interiorizado a mensagem ao longo da semana, para ganharmos o primeiro jogo em casa", disse o técnico.
Já do lado do Serzedo, Pedro Dominguez atira o favoritismo da partida para os canidelenses: "Nos últimos anos tem sido difícil jogar em Canidelo. Temos a ambição de trazer um resultado positivo, mas a vantagem e o favoritismo está do lado deles, pois jogam em casa, perante os seus adeptos. Mas vamos tentar trazer um resultado positivo", disse.
O jogo fica marcado pelas inúmeras baixas nos dois conjuntos. Remelado não poderá contar com Rabaça e Oliveira lesionados, bem como Ricardo Melo que se encontra castigado. Já Pedro Domingues terá de fora Hélder Duarte, Ricardinho, Veiga, Vitinha e Moreira, se bem que os últimos três ainda poderão ser utilizados.
A partida disputa-se no Estádio do Canidelo, com início marcado para as 15h.

Sem comentários: