31 de outubro de 2012

Entrevista com - Ricardo Alves (Perosinho)

O 'Entrevista Com' está de volta. Desta feita o blog esteve à conversa com Ricardo Alves, avançado do Perosinho e que este fim-de-semana esteve em destaque ao apontar três golos no jogo frente ao Ermesinde. Porém, a partida não correu da melhor forma, uma vez que os gaienses acabaram por perder por 3-4.
Formado nas camadas jovens do FC Porto, Ricardo Alves foi ainda internacional Sub-16 por Portugal. Terminou a sua formação no Leixões e depois os caminhos levaram-no a disputar os campeonatos distritais, tendo já passado pelo Canidelo e pelo Avintes,antes de chegar a Perosinho. Companheiro de equipa de Ivanildo (Olhanense), Vieirinha (Wolfsburgo) ou Paulo Machado (Olimpiacos), a falta de sorte levou Ricardo por caminhos opostos, mas que este está a tentar mudar com todo o seu empenho profissional.
Fique a conhecer um pouco mais sobre o 'Hulk' de Perosinho, alcunha que já lhe foi atribuída, em mais este exclusivo 'A Bola é Redonda'.

Ricardo a festejar um dos três golos apontados ao Ermesinde

A Bola é Redonda (ABR) - Ricardo, estas há três épocas no Perosinho. Fala-nos um pouco sobre a tua carreira no clube.


Ricardo Alves (RA) - O Perosinho é especial, é onde me sinto bem e tenho atingido os objectivos propostos.


ABR -  Nestas três temporadas tens-te feito notar pelos golos que marcas. Qual é a receita?

RA - Muito trabalho e dedicação.


ABR - Olhando para a tua carreira, fizeste a formação no FC Porto, cruzando-te, por exemplo, com jogadores como Vieirinha, Ivanildo, Paulo Machado, entre outros, que hoje jogam nas divisões profissionais e até no estrangeiro. Na tua opinião, o que te faltou para seguires um percurso, no mínimo, semelhante?

RA -  Mais dedicação e empenho, alguma sorte, o apoio e as criticas positivas do meu avô que deixou de acompanhar o meu desenvolvimento nos Juniores.


ABR -  Foste internacional Sub-16 por Portugal. Que memórias guardas dessa altura?

RA -  Foram os melhores momentos que passei no futebol pois trata-se do topo para qualquer jovem, e eu adormeci 'à sombra da bananeira'. As viagens, as brincadeiras, os estágios, os amigos que conheci, os sítios que visitei...


ABR -  Tens feito a tua carreira sénior praticamente nos escalões distritais. Aos 26 anos, ainda esperas chegar aos escalões Nacionais?

RA - Sim, ainda sou novo e acredito que vou chegar lá e para isso trabalho todos os dias, tanto em jogos como nos treinos, para que ainda venha a acontecer.


ABR - Há pouco falamos do Perosinho. Sei que tens uma alcunha que os adeptos te atribuíram. Queres revelar qual é e o porque?

RA - Aqui em Perosinho é por Hulk, devido ao meu poder físico e velocidade.


ABR - No último fim-de-semana estiveste novamente em destaque ao apontar três golos frente ao Ermesinde. Qual foi a sensação de fazer um hattrick?

RA - Muito boa. Há muito que não acontecia pena não ter ajudado a equipa a chegar à vitória, eles mereciam-na.


ABR - Ainda assim, o Ermesinde acabou por ganhar o jogo por 3-4. O que faltou ao Perosinho para segurar a vantagem, até porque esteve a vencer por 3-1?

RA - Faltou discernimento e experiência em momentos cruciais e, como se sabe, no futebol paga-se caro.


ABR - Qual é o jogador com que mais te identificas, na forma de ser e de estar em campo?

RA - Hulk, sem duvida, devido à minha velocidade, força física e técnica.


ABR - Por último, queria que deixasses uma palavra aos leitores do blog e também aos adeptos e jovens jogadores de futebol.

RA - Aos jovens tenho a dizer para não desistirem dos sonhos e acreditarem sempre no seu valor, já aos leitores peço que continuem a acompanhar e a ajudar este blogue, para que este ajude a divulgue o desporto regional amador e os seus intervenientes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jogavas bem era no CF SERZEDO

Anónimo disse...

jogas em qualquer clube...

Anónimo disse...

e de se tirar o chapeu a este miudo e humilde lutador e grande jogador pena e no mundo do futebol em divisoes altas so entrarem com conhecimentos mas sem sombra de duvida este miudo nao era para estar nesta divisao mas sim num bom clube assim como ele refere alguns dos amigos dele que passaram por ele na seleçao e no grande f.c.porto deixo aki um apelo aos olheiros do mundo da vola veja estes miudos kom tanto valor e estam nestes pequenos clubes. se lhes derem a mao eles tambem poderiam brilhar komo grandes jogadores tipo joao moutinho cristiano ronaldo e muitos outros....deem mais oportunidades a estes jogadores.força ricardo alves tu es um lutador e vencedor