23 de novembro de 2012

"Arcozelo vai subir de divisão esta época" - Alfredo Mendes


O Arcozelo empatou no passado domingo com o Inter de Milheirós a uma bola. A equipa de Alfredo Mendes somou assim o terceiro jogo sem perder, somando dois empates e uma vitória. 
A equipa da casa ainda se adiantou no marcador à passagem do minuto 75 com um golo de Sénio, mas a cinco minutos do final, Serginho empatou para os gaienses. Alfredo Mendes gostou do que viu: "Foi um jogo bem disputado. O Arcozelo foi melhor que o adversário e poderíamos ter ganho o jogo. Fomos competentes a defender e não tanto a atacar, mas no final penso que o resultado se ajusta", analisou o técnico.
Há três jornadas atrás, Alfredo Mendes lançou um ultimato à equipa, referindo que caso perdesse com o Águas Santas deixaria o comando técnico dos gaienses. O Arcozelo empatou e Alfredo Mendes continuou à frente dos destinos da equipa. Agora, o treinador explica os motivos que o levaram a tomar essa decisão: "Vi que os jogadores queriam ganhar o jogo, mas o que nos faltou até esse jogo foi um pouco de humildade,  fomos pouco humildes. Constatamos que tínhamos que jogar como os nossos adversários, pois estamos na 2ª Distrital. Nesse jogo foram excelentes. Perguntei-lhes antes se queriam a continuidade ou preferiam a mudança e eles responderam com a continuidade", adiantou.
Aldeia Nova é o próximo
adversário do Arcozelo 
Relativamente ao principal objectivo da equipa para este ano, que passa pela subida de divisão, apesar da distância pontual Alfredo Mendes ainda acredita nesse objectivo e explica o que correu mal neste início de época: "Não nos conseguimos adaptar à realidade da 2ª Distrital, tanto os jogadores como equipa técnica, pois é uma situação nova. Tentamos fazer um jogo diferente, mas constatamos que tínhamos que mudar e foi isso que fizemos. Os jogadores já se estão a adaptar e o Arcozelo vai subir de divisão apesar destes percalços. Estamos a criar rotinas e já fomos melhores nos últimos três encontros", afirmou Alfredo Mendes.
O Arcozelo joga este domingo com o líder, o Aldeia Nova, e o treinador espera somar os três pontos para encurtar distâncias: "Espero que a equipa esteja motivada e que jogue para ganhar. Queremos mostrar que estamos vivos e este é um jogo muito importante, pois podemos encurtar distâncias para os lugares da frente", concluiu.
O jogo está agendado para as 15h do próximo domingo, em Arcozelo, e Alfredo Mendes não poderá contar com Marlon, Ruizinho e Sérgio, expulsos no passado domingo e também com o lesionado Fonseca.

Sem comentários: