23 de novembro de 2012

Canidelo vence o Perafita e já é quarto


O Canidelo recebeu e venceu no passado domingo o Parafita, líder da Divisão de Honra da AF Porto, e venceu por duas bolas a zero. Numa partida onde os gaienses foram sempre superiores, os golos apenas apareceram no segundo tempo  e já na última meia hora. Rabaça abriu o activo aos 60' e já nos descontos, André, de livre directo, fechou a contagem, oferecendo a segunda derrota aos homens de Matosinhos e colocando mais pressão e equilíbrio na frente da tabela. 
António Remelgado, técnico dos canidelenses, referiu que este foi um jogo bem conseguido por parte da sua equipa: "Foi um jogo muito bem conseguido. A equipa jogou bem, quer ofensiva, quer defensivamente e dominamos o Perafita de forma correcta e soubemos ser pacientes e aproveitar as oportunidades que criamos. Os jogadores estão de parabéns, porque estiveram excelentes", analisou o técnico.
Jogo com o S. P. Cova será
difícil para o Canidelo
Com este resultado, o Canidelo ocupa o quarto lugar, embora em igualdade pontual com o Nogueirense e São Martinho, todos com 17 pontos, estando a apenas três pontos do primeiro lugar. António Remelgado afirma que gostava de continuar no topo da tabela: "Gostaria que estivessemos sempre nos lugares cimeiros e se possível, nos de pódio. Mas a prova é de regularidade e temos algumas lesões e castigos que nos podem retirar algumas capacidades ao domingo. Se assim não fosse, poderíamos estar sempre no topo da tabela. Este é um plantel muito jovem, temos 15 atletas que andam entre os 18 e os 21 anos, e isso revela alguma da inexperiência que possuímos, o que pode ser bom pela irreverência que nos traz, mas também é mau porque este é um campeonato que requer maturidade e experiência. Se quisesse algo mais teria que fazer alguns acertos no plantel agora em Dezembro e como não vislumbro que isso seja possível, vamos apenas pensar domingo a domingo", adiantou António Remelgado.
E no próximo domingo a equipa desloca-se ao terreno do São Pedro da Cova, numa partida que se antevê difícil: "Vai ser um jogo difícil. O estado da relva, pelas informações que temos, não é o melhor o que pode prejudicar a minha equipa, pois gostamos de fazer circulação de bola. Mas se não estiver em condições vamos ter que nos adaptar, pois vamos com um espírito de sacrifício e queremos os três pontos", concluiu António Remelgado.
O jogo está agendado para as 15h deste domingo, no Estádio do São Pedro da Cova. Tiago, tonel e Igor, todos por lesão, são baixas para Remelgado.

Sem comentários: