12 de dezembro de 2012

Coimbrões com a Luz ao fundo do túnel


Paulo Lima (segundo a contar da esq.) com a restante equipa técnica e direcção *

O Coimbrões disputa hoje uma das partidas mais importantes da sua história, ao visitar o Desp. Aves para o jogo em atraso da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal e que pode colocar os verde e pretos no caminho do Benfica, em pleno Estádio da Luz, no jogo dos oitavos-de-final da prova. 
Adeptos pedem que se faça história *
Paulo Lima, técnico dos gaienses, sacode a pressão da sua equipa, afirmando que a responsabilidade do encontro está do lado do Desp. Aves: "Na Taça a nossa responsabilidade já acabou. Vencemos o Caldas e agora vamos jogar com o Desp. Aves, que é claramente o favorito à vitória. Para nós já é bom termos chegado aqui e o que fizermos neste jogos. Se conseguirmos enervar o adversário, poderemos retirar proveito disso. Nós não temos responsabilidade neste jogo, pois o Desp. Aves é uma equipa profissional, que costuma terminar entre os cinco primeiros classificados da 2ª Liga. Se vencermos será óptimo, se perdermos será o resultado que já toda a gente esperava", disse.
Apesar de estar consciente das dificuldades que irá encontrar no jogo de logo à noite, Paulo Lima não deixa a ambição de seguir em frente de lado, até porque o próximo adversário é de renome e num palco apetecível: "Este vai ser um jogo diferente de todos os outros que já tivemos e que vamos ter esta época. Sabemos das nossas limitações e sabemos do valor do Desp. Aves, mas esperamos continuar a fazer festa nesta edição da Taça, até porque o próximo jogo será uma oportunidade única para os jogadores e é natural que se sintam motivados por poderem vir a defrontar o Benfica, no Estádio da Luz. Será uma oportunidade única para demonstrarem o seu valor. Ter oportunidade de jogar na Luz é motivo de orgulho", realçou Paulo Lima.
Desp. Aves é o favorito mas o
Coimbrões tem uma palavra a dizer
No passado domingo, o Coimbrões regressou às vitórias no campeonato, na recepção ao Tocha mais de dois meses depois da última. O resultado final foi de 3-2 favorável aos gaienses, mas Paulo Lima não gostou do que viu: "Não fiquei satisfeito com a exibição da equipa. É certo que gostei do resultado, era importante regressar às vitórias, mas esperava mais da equipa. Também é natural que já houvesse alguns atletas a pensar no jogo desta noite e que tivessem um rendimento abaixo do esperado, mas acabamos por complicar a conquista dos três pontos, que apenas chegaram no tempo de compensação. Esperava um jogo mais bem conseguido e uma vitória mais fácil, já que complicamos um pouco as coisas", disse o técnico, sobre um jogo que o Coimbrões começou a vencer, com golo de Nuno Pinto logo aos sete minutos. O tocha iria chegar ao empate pouco depois por Fernando (14') mas ainda antes do intervalo Carlos Sousa (42') voltou a dar vantagem ao Coimbrões. No segundo tempo, aos 50', uma grande penalidade convertida por Tiago Freitas deu novo empate ao forasteiros que viram o Coimbrões voltar a marcar apenas aos 90+4', por intermédio de Tiago Lopes, conquistando assim os três pontos em disputa.
Para o jogo desta noite, às 20h no Complexo Desportivo da Vila das Aves, apenas Luís Paulo é baixa confirmada por lesão. De resto todo o plantel se encontra operacional. 

* fotos retiradas da Pagina Oficial do Facebook do Coimbrões

Sem comentários: