13 de dezembro de 2012

Fisico tramou Coimbrões


Local: Estádio do CD Aves
Hora: 20h
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)

Desp. Aves: Ricardo, Leandro, João Paulo, Wallace e Mamadou, Tito. Lourenço e Binaia (Vasco Rocha 77'), Ricardo Santos (Dally 60'), Rabiola e Renato Reis.
Treinador: José Vilaça

Coimbrões: Ivo, Nando, Joel (Brandão 71'), Flávio e Huguinho, Carlos Sousa (Tiago Lopes 89'), Nuno Sousa e Rola (Pedro Tavares 68'), Paulinho, Penantes e Nuno Pinto.
Treinador: Paulo Lima.

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-1

Marcadores: Ivo (12' na p.b.) e Dally (85') para o Desp. Aves e Joel (14') para o Coimbrões

Joel já cabeçeou para o golo do empate do Coimbrões aos 14' *

O sonho do Coimbrões de jogar no Estádio na Luz na próxima fase da Taça de Portugal caiu por terra aos 85' do jogo de ontem frente ao Desp. Aves. A equipa de Paulo Lima vendeu cara a derrota aos avenses, que disputam a Segunda Liga, e apenas a cinco minutos do fim conseguiram o golo da vitória, apontado por Dally, jogador que saltou do banco aos 60' para render Ricardo Santos. Até esse momento fica no registo uma excelente partida de futebol feita pelos gaienses, que mesmo depois de terem sofrido o primeiro golo aos 12' não desanimaram e apenas dois minutos depois repuseram a igualdade. Já na segunda parte, o Desp. Aves ganhou algum ascendente, mas o Coimbrões ainda assim dispôs de uma excelente oportunidade para dar a volta ao marcador, mas o remate de Rola, desviado por um defesa, obrigou o guarda-redes do Desp. Aves a fazer uma defesa de recurso levando a bola a embater na trave da sua baliza. Numa fase em que o Coimbrões quebrou fisicamente, o Desp. Aves conseguiu ganhar superioridade e aproveitar esse factor para conseguir levar de vencida os gaienses e disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Paulo Lima, técnico do Coimbrões, destaca o brio que os seus jogadores tiveram neste jogo, até porque a grande maioria deles, na manhã do jogo, foi trabalhar: "Foi um jogo que teve uma parte boa e uma parte má. A parte má foi o resultado, porque quando estávamos à espera do prolongamento, acabamos por sofrer o golo que ditou a derrota. A parte boa foi o comportamento que tivemos neste jogo, pois causamos dificuldades ao Desp. Aves. Na segunda parte veio ao de cima a principal diferença entre as duas equipas, a parte física, pois o Desp. Aves é uma equipa profissional ao contrário da nossa que é amadora, uma vez que muitos jogadores, na manhã do jogo, foram trabalhar. O Desp. Aves ganhou, o resultado é justo, mas penso que os meus jogadores mereciam o prolongamento", disse o técnico.
Este resultado, apesar da boa exibição, deixou os atletas tristes: "O balenario estava cabisbaixo no fim. Tendo em conta que este não é o nosso campeonato, mas estando perto do prolongamento, os jogadores sentiram-se tristes devido ao ao esforço todo que tiveram. Nada fazia prever aquele golo perto do final, mas estão de consciência tranquila, pois tudo fizeram para conseguir a vitória e ninguém lhes pode apontar nada", rematou o técnico sobre este jogo.
No próximo domingo o Coimbrões volta a entrar em campo, desta feita para o campeonato. O adversário é o Ac. Viseu e pela frente mais uma longa viagem, daquelas a que a Zona Centro da 2ª Nacional obriga. Paulo Lima está consciente das dificuldades, pois o Ac. Viseu é um dos candidatos à subida e é agora treinado por Filipe Moreira, antigo técnico do Tondela e mais recentemente do Sp. Covilhã: "É mais um jogo complicado. O Ac. Viseu é uma equipa que se reforçou com um treinador experiente e que quer subir de divisão, depois de alguns anos afastada dos campeonatos nacionais e profissionais. No entanto também temos as nossas ambições e vamos a Viseu para conquistar os três pontos", concluiu Paulo Lima
Para este jogo, Luís Paulo continua indisponível, mas agora juntam-se-lhe Paulo Teixeira, expulso por acumulação no jogo da Taça e Joel que não deverá recuperar da lesão sofrida no mesmo jogo e que obrigou à sua substituição aos 71'.

* Foto de Miguel Ângelo para o Espaço Avense

Sem comentários: