28 de junho de 2012

Entrevista Com: Gonçalo (Vencedor do prémio O Melhor Jogador Gaiense da Divisão de Honra)

O Entrevista Com desta semana, falou com o vencedor da votação feita pelo 'A Bola é Redonda', para O Melhor Jogador Gaiense da Divisão de Honra. O vencedor dessa distinção foi Gonçalo, avançado que representou o Candal, com 22% dos votos, deixando para trás Ricardo Melo e Rui Pedro, ambos do Canidelo, que somaram 18% e 15% respectivamente, da intenção de voto dos leitores do blog.
Formado nas escolas do Vilanovense, fez a sua estreia nos séniores no Vila FC, há duas épocas, pela mão de Edmundo Duarte, acompanhando posteriormente o técnico para o Candal. Gonçalo juntou este prémio ao de melhor marcador da Divisão de Honra, com 19 golos apontados.
Nesta entrevista, o jogador aborda a época candalense e abre o livro sobre o seu futuro, que não passa pelos gaienses. Uma entrevista a não perder, em mais um exclusivo do 'A Bola é Redonda'.


Gonçalo fez a festa do golo por 19 ocasiões na época anterior

A Bola é Redonda (ABR) - Gonçalo, venceste a votação do blog A Bola é Redonda, para o Melhor Jogador Gaiense da Divisão de Honra. Surpreendeu-te esta vitória?

Gonçalo Borges (GB) - Seria hipócrita se dissesse que, após a época que realizei, não estava à espera de entrar na disputa por essa votação. Fico honrado por esta distinção, tendo em conta a grande qualidade dos restantes colegas. As distinções individuais aumentam o ego e dão força para continuar a trabalhar cada vez mais.
Por último mas não menos importante, quero salientar que, embora o prémio tenha sido atribuído a mim, só foi possível conquistá-lo graças ao excelente grupo de trabalho que tive a oportunidade de fazer parte.


ABR -  Sendo uma votação aberta ao público, o que achas que pesou na decisão das pessoas para votarem em ti?

GB - Eu sou, claramente, suspeito para falar de mim, enquanto jogador. Talvez o facto de ter sido o melhor marcador da Divisão de Honra tenha chamado à atenção. No entanto, se fiz esse público gostar um bocadinho mais de futebol, fico mais feliz ainda. Missão cumprida.
Seja qual tenha sido a razão, só tenho de lhes estar grato por ver o meu esforço recompensado.


ABR - O Candal acabou por realizar uma época uns furos abaixo do que era esperado. O que correu mal?

GB - Foi uma época bastante atípica e todos os envolvidos têm noção disso. Posso enunciar algumas razões para esse estado: a perda de seis pontos em jogos que vencemos, justamente, dentro de campo (numa altura em que ainda acreditávamos na subida); a saída de alguns jogadores numa fase crucial da época; o facto de termos tido três treinadores que fez com que, nenhum deles, pudesse incutir todas as ideias que tinham para o plantel. Mas o futebol tem destas coisas e, se queremos continuar neste mundo, temos de saber lidar com elas.
O mais importante deste processo é que o Candal perceba o que correu mal e tente mudar o rumo dos acontecimentos. Dada a grandeza do clube, penso que isso vai ser feito e desejo que, nesta época, atinjam todos os objectivos a que se propuseram.


O avançado irá prosseguir
a carreira no Infesta
saltando para a 2ª Nacional
ABR - Este ano foram três os treinadores que passaram pelo banco candalense. Na tua opinião, isso pesou no desempenho da equipa?

GB - Indiscutivelmente, isso pesou. Os jogadores acostumam-se ao estilo de liderança e às ideias tácticas de um treinador. E os jogadores é que se têm de moldar ao treinador, e não o contrário. Uma agravante foi, sem dúvida, a juventude da nossa equipa. Nestes momentos de transição, os mais experientes ajudam a manter um balneário coeso. Acredito que não tenha sido fácil para ninguém e, com certeza, que houve momentos de algum desânimo. Fica de ensinamento para situações futuras. Deus só dá dificuldades a quem as consegue carregar.


ABR - Segundo algumas fontes, vais jogar no Infesta na próxima época. Confirmas?

GB - Confirmo. É mais um desafio, mais uma etapa da minha vida.


ABR - Se assim for, o que esperas desse novo desafio, visto saltares dos Distritais para a 2ª Nacional?

GB - Acima de tudo, espero adaptar-me o mais rapidamente possível para poder corresponder à confiança depositada pelo clube. É um salto qualitativo grande mas a única coisa que posso prometer, é muito trabalho e dedicação cada vez que entre em campo. Temos de estar constantemente a mostrar resultados porque, para o ano, já ninguém se lembra da época que fiz. Quero dar continuidade a este bom momento e dar o meu contributo ao Infesta.

21 de junho de 2012

Sebastião - "Penso que não era esta, a maneira mais correcta de sair"

Sebastião não compreende porque é que foi dispensado, depois de cumprir os objectivos

Sebastião, treinador que esteve ao serviço do Avintes esta temporada, foi dispensado pela direcção do clube, que entretanto já encontrou um substituto, recaindo a opção em Santos Cardoso, técnico que esteve no clube na fase final da temporada 2010/2011, não evitando a despromoção da equipa à 1ª Distrital.
O Avintes acabou a temporada na 9ª posição, com 48 pontos somados, realizando por isso, uma temporada tranquila, apesar do início menos conseguido da formação gaiense. Em virtude de uma 'lei da rolha' que proibiu o técnico de prestar declarações aos órgãos de comunicação social do Concelho, apesar das inúmeras tentativas do blog em consegui-las, Sebastião abre o livro em entrevista exclusiva ao 'A Bola é Redonda'.
O técnico começou por fazer um balanço da época, afirmando que este foi positivo, relativamente ao que lhe foi pedido e às condições que lhe foram apresentadas: "O balanço da época 2011/12, na minha perspectiva, foi altamente positivo. Dado a juventude da equipa, aliada com a pouca experiência da maioria dos jogadores e como é de conhecimento geral, a grande falta de condições e apoio da parte directiva, tenho que dizer que os objectivos foram largamente alcançados" realçou o treinador, que apontou as metas que lhe foram propostas pela direcção liderada por Manuel António Ribeiro: "Um campeonato tranquilo, que foi alcançado, restaurar a mística do clube. Dos 27 jogadores iniciais 22 saíram da formação do clube, por isso, também foi um objectivo alcançado. Por último, manter um bom ambiente, apesar da redução drástica no orçamento, sem prémios e alguns jogadores a custo zero, o que também foi alcançado", desvendou o treinador, que por tudo isto, não compreende a sua saída do clube: "Não encontro justificações, nem desportivas nem humanas. Penso que se deve simplesmente a pessoas que não tem o mínimo conhecimento do futebol e que se servem dele para se promoverem e serem eles os protagonistas. Depois de 15 anos a treinar o Avintes em todas as camadas jovens, chegando aos seniores por mérito e fazendo um trabalho que, sem ser perfeito, foi um trabalho elogiado pela grande maioria dos adeptos e sócios do clube. Penso que não era esta a maneira mais correta de sair", desabafou Sebastião, que ao fim de muitos anos ininterruptos, sempre a treinar, não se mostra preocupado com o seu futuro: "Neste momento estou livre. Desde os meus 26 anos que sou treinador, nunca estive uma época sem treinar. Se tiver que ser esta não há problema, porque a minha vida tem outros motivos de interesse além do futebol", concluiu o técnico.

Leonardo (ex-Serzedo) é reforço do Gulpilhares

Léo regressa a uma casa que bem conhece
O Gulpilhares continua a construir o seu plantel, tendo em vista a próxima época, de novo na 1ª Distrital. Depois do anúncio do reforço do ataque com Ricardo Silva (ex-Pedrouços), agora chega mais um jogador para o meio campo, recaindo a opção em Leonardo, jogador que esteve ao serviço do Serzedo na última época. Este é um regresso do jogador a uma casa que bem conhece, depois de já ter representado o Gulpilhares por três épocas e meia, repartidas por duas ocasiões: "Como se costuma dizer um bom filho a casa torna. Este é um regresso a Gulpilhares, um clube que já representei: Estiva três épocas, sai e voltei mais meia época, e voltei a sair novamente. Agora regresso porque é um clube que gosto bastante e que gostava de ajudar a realizar os seus objectivos. Em relação aos objectivos, penso que passam, como é lógico, em fazer igual ou melhor, se possível, a época anterior. É isto que o grupo vai tentar alcançar", adiantou o jogador, que revelou também os motivos que o levaram a deixar Serzedo: "O grande motivo da minha saída de Serzedo, foi porque não joguei com a regularidade que pretendia e sentia-me com capacidade para o ter feito. Queria aproveitar também para a agradecer ao Presidente e aos adeptos, pela maneira como me trataram e me acarinharam durante todo o ano", confessou.
Leonardo agradece também ao São Félix, um dos pretendentes do jogador: "Gostaria de agradecer o convite que tive do São Félix. Queria agradecer em especial ao Presidente Luís Oliveira e ao mister Manuel António, o interesse mostrado em mim para  que fosse jogador do São Félix", concluiu o centro campista.

Nuno Varandas esta de regresso ao Norte do país

Nuno Varandas foi opção habitual do treinador do Sintra Footbal, dos Distritais de Lisboa

Nuno Varandas, defesa que há duas épocas representou o Gulpilhares, está de volta ao Norte do país depois de na última época ter jogado nos campeonatos distritais de Lisboa, devido a motivos profissionais.
O jogador de 30 anos, passou uma temporada no Sintra Football clube que disputou a Série 2 da 1ª Distrital da AF Lisboa, tendo terminado na quarta posição, com 41 pontos somados.
O jogador conta agora a sua experiência, referindo que a mesma foi bastante enriquecedora: "Em 2011/2012 por motivos profissionais estive em Lisboa e, felizmente, continuei a jogar futebol no Sintra Football. Através de um contacto com um dos elementos da equipa técnica consegui fazer parte do plantel. O  Sintra Fottball é um clube recente, humilde, com gente seria e trabalhadora, que querem colocar o clube em patamares superiores. Tentei cumprir sempre com o que me pediram, dei sempre tudo em campo e nos treinos e penso que deixei uma boa imagem. Será sempre um ano para mais tarde recordar com orgulho", confessou o defesa direito, que refere não haver muitas diferenças no futebol das duas Associações: "Esta experiência possiblitou-me fazer grande amigos, conhecer uma nova realidade, novas mentalidades. A nível de futebol jogado, penso que seja mais rápido e técnico, acho que essa é a diferença  com o futebol da AF. Porto, mas acho também que se trabalha e luta-se muito menos. A nível de condições, são boas, pois em Lisboa não se joga em campos pelados, tem que ser ou em sintéticos ou relvados, mesmo para quem não tem as dimensões apropriadas. Mas de resto é tudo um tanto equivalente a AF. Porto", revelou.
De regresso ao Norte,
o jogador procura clube
Nuno Varandas está agora de regresso ao Norte do país, e segundo o próprio, para ficar, no entanto, ainda não tem clube apesar de já ter havido contactos que se revelaram infrutíferos. O jogador mostra-se disponível para ouvir qualquer tipo de proposta: "Neste momento ainda não tenho clube. Só tive uma pequena abordagem mas infelizmente não se concretizou. Por isso, estou disponível e muito receptivo a estudar qualquer proposta que possa surgir, sempre com mesma vontade, determinação e empenho, para representar qualquer que seja o clube", concluiu o defesa direito.

Renato Castelo - "Todos os atletas foram informados"

Renato Castelo diz que os jogadores
estavam avisados das dispensas
A polémica sobre as dispensas no Torrão continua. Depois de ontem ter sido anunciada aqui no blog a lista de jogadores que não faziam parte dos planos de Renato Castelo, técnico que estará por mais uma época à frente do comando técnico do clube, Artur, jogador que consta dessa mesma lista, insurgiu-se contra o facto de não ter sido avisado da sua dispensa, tendo tomado conhecimento da mesma através do blog.
Contactado pelo 'A Bola é Redonda', Renato Castelo afirma que todos os atletas sabiam desde o passado dia 9 de Junho das respectivas dispensas e explica porque: "Todos os atletas foram informados pela direcção que os jogadores que faziam parte das escolhas da próxima temporada, iriam ser contactados até ao dia 9 de Junho. Assim apenas posso dizer que se não foi contactado é porque não estava na lista desses mesmos jogadores", reiterou o treinador.
Relativamente ao caso de Artur, Renato Castelo não quis alongar-se em explicações, referindo apenas que "esta apenas diz respeito a aspectos técnicos. E fico por aqui", disse.
Artur estava no Torrão há duas temporadas e nesse período apontou 23 golos, sendo sempre o melhor marcador da equipa.

Artur - "Foi o prémio de uma época bem conseguida com os objectivos colectivos cumpridos"

Artur a rematar para mais um golo, este frente ao Boavista B

Artur, avançado que representou o Torrão nas duas últimas épocas, ao serviço do qual apontou 23 golos, reagiu à sua dispensa anunciada hoje pelo blog 'A Bola é Redonda'. O jogador de 28 anos, afirma ter sabido desta situação por um amigo que viu a notícia no blog: "Estou muito triste, pois não sei porque fui dispensado e porque ninguém do clube me contactou. Só fiquei a saber, através de um amigo que viu no blog A Bola é Redonda", referiu, adiantando alguns dos motivos que julga serem preponderantes para este desfecho: "Devo calcular que deve ter sido por falar demais, mas sem faltar ao respeito a alguém. Mas também nunca me abordaram para perceber o porquê. Podia falar de mais mas chegava aos jogos e cumpria, queria ganhar mais jogos, é por isso que falava. Nunca corrigíamos os erros dos jogos menos conseguidos, queria evoluir..." desabafou Artur.
Artur prossegue com a sua indignação e revela que até teve propostas no início da última época para sair do clube, mas optou por ficar: "Tive a oportunidade para sair o ano passado, mas pelo respeito que tenho pelo clube e por ter sido bem recebido e, também, pelos colegas, mantive-me e agora venho a saber esta notícia através do blog. Foi o prémio de uma época bem conseguida, com os objectivos colectivos cumpridos. Não tiveram dignidade perante atletas, que deram muito ao clube durante estes dois anos que lá estive, casos do Hugo Jesus e do Vitinha, que para além de mim, ficaram sempre ao lado do clube em situações complicadas", revelou.
Jogador não sabe como será o futuro
Artur, refere que ainda não conseguiu entrar em contacto com o presidente do clube e que apenas conseguiu falar com um dirigente do Torrão, através do Facebook: "Já falei com um director no facebook, mas não me deu a certeza do porque é que fui dispensado. Já tentei contactar o presidente mas rejeita-me sempre as chamadas", disse o avançado, que ainda não sabe como será o futuro, depois desta situação: "Não sei como será, porque não tenho nenhuma proposta. Apesar de ter 28 anos, ainda tenho muito para dar ao futebol pois comecei a jogar com  mais ou menos 21 anos e, durante este tempo, ainda parei cinco temporadas devido ao trabalho. O ano passado tive duas equipas interessadas e rejeitei porque me sentia bem no Torrão, equipas estas em divisões acima da segunda distrital. Mas não vou desistir do meu sonho por causa disto", afirmou Artur, que apesar de tudo, deixa uma palavra de incentivo aos jogadores que ficam no clube: "Desejo aos jogadores uma próxima época com sucesso, apesar de ter pessoas irresponsáveis que deixam acontecer situações como esta", rematou o goleador

20 de junho de 2012

Cinco novos reforços para o Oliveira do Douro

São para já cinco, os novos jogadores que integram o plantel do Oliveira do Douro para a próxima temporada. Depois de uma época onde os oliveirenses partiram como candidatos ao regresso aos nacionais e acabaram a lutar pela manutenção, para este ano os gaienses esperam mais estabilidade e para isso, muito contribuirá o novo presidente do clube, João Paulo Correia.
Relativamente ao plantel, Mário Heitor continuará no comando técnico da equipa, como já havia sido anúnciado no blog e poderá contar com Tiago (ex-Foz) para o sector defensivo, Carlos (ex-Pedroso) e Bruninho (ex-Serzedo), chegam para o miolo e Miguel Neves (ex-Canidelo) para a frente de ataque, registando-se aqui também o regresso de Hugo Figueiredo, que deixou os azuis e brancos em Dezembro último para representar o Coimbrões, sendo o nome mais sonante dos cinco novos jogadores. Do plantel da época anterior, transitam os guarda-redes Ricardo e Pedrosa, Nicola, Rómulo, Isidro, Pereira e Rochinha no sector defensivo, Serpa, Rúben e Pedrinho no meio campo e na frente de ataque, Paulo Figueiredo, Miguelito, Raúl e Dani.
A turma oliveirense terminou o último campeonato na 11ª posição, com 40 pontos conquistados.

Ricardo Silva é reforço do Gulpilhares

Ricardo Silva regressa a Gaia, para representar o Gulpilhares

Ricardo Silva, jogador que nas duas últimas épocas alinhou no Pedrouços, é o mais recente reforço da equipa do Gulpilhares, formação que continuará a ser orientada por Alexandre Coutinho. O quinto classificado da Série 2 da 1ª Distrital na época anterior garante assim o reforço do ataque, que poderá perder uma das suas melhores unidades, o avançado Rooney.
Ricardo Silva confirmou o regresso a Gaia: "Confirmo que irei jogar no Gulpilhares na próxima época", disse o jogador, que não quis adiantar ainda quais são os objectivos da equipa para a época que se avizinha: "Ainda é um pouco cedo para falar sobre isso. Preferia, alias, que fosse o presidente a falar sobre esse assunto. Agora, considero a equipa forte e com capacidades para andar nos primeiros lugares" adiantou no entanto, o goleador.
Ricardo mostra-se contente por voltar a representar um clube do concelho de Gaia e regressa com um objectivo: "Volto a um clube de Gaia muito motivado, principalmente porque senti muita vontade do Gulpilhares em contar comigo. Pessoas motivadas e honestas como o presidente do Gulpilhares, vão de encontro à minha forma de pensar. Para concluir, volto também com um desejo, ganhar novamente o prémio de melhor marcador", confessou Ricardo Silva, ele que já venceu este prémio atribuído pelo jornal 'O Gaiense' na época 2008/2009, na altura em representação do Arcozelo, com 23 golos marcados.

Grijó arruma a casa com vista à nova temporada

O Grijó está já a planificar a nova temporada, a segunda consecutiva na 3ª Divisão Nacional, pela primeira vez na história do clube. Óscar Nogueira, técnico dos gaienses pelo sétimo ano consecutivo, mostra-se ambicioso e numa temporada de transição no futebol não profissional, onde a 3ª Divisão será extinta, o técnico afirma o desejo de subir à 2ª Nacional: "A próxima época será atípica, isto é, ou se sobe ou se desce, daí nós querermos estar junto dos primeiros para poder ter aspirações a entrar nessa luta. Não faria sentido dizer ou assumir como impossível o único objectivo positivo desta época, sabendo que todas as 12 equipas terão as mesmas intenções, nós não fugimos á regra, também queremos lutar pela subida. Temos uma ambição realista e sabemos da temporada terrível que se avizinha, mas só quero comigo quem pensa como eu, ou seja, vencer", confessou Óscar Nogueira.
Do plantel da época anterior são 12 os atletas que deixam os gaienses: Isaac, Dani, que deverá ingressar no Infesta, Cristiano, Loureiro, Couto, Miguel, Pedro Gabriel, Neves, Diogo Leite, Napoleão, Vitinha e Veiga, reforços já anunciados do Serzedo.
Relativamente a reforços, são também já conhecidas algumas caras, das quais se destacam dois atletas que na época anterior estiveram em evidência precisamente no Serzedo: Óscar e Félix, sendo que Bruno Beleza, guarda-redes ex-Rio Tinto, Luis Laçal e Toninho (ambos ex-Cesarense), Assumane e Pedrinho (ambos ex-Nogueirense), Baptista (ex-Paços de Brandão) e Pedro (ex-São João de Ver), completam o lote de reforços da equipa, aos quais se juntam a promoção de três juniores: Marco, que já trabalhou esta época com o plantel sénior, mas também J.P., Tavares e Bruno.

Valadares já prepara a equipa para a 1ª Distrital

De regresso à 1ª Distrital, depois de um época imaculada, o Valadares prepara já a nova temporada com afinco. Depois da confirmação da continuidade de Paulo Alexandre à frente da equipa, dada pelo próprio treinador, a reformulação do plantel está já em marcha, existindo já algumas novidades.
Relativamente a saídas, verificam-se as de Tiago e Filipe, ambos guarda-redes, os defesas Bruno Cardoso e Tiago, o centrocampista João e os avançados Super e Miguel. Do plantel da época passada transitam Clemente, Carvalho, Alexis, Serginho, Russo, Cláudio, Silva, Gasosa, Juliano, Camarinha, Raposo, Mendes, Tó, Stuart, Josué e Luciano, verificando-se a promoção de dois atletas da equipa de juniores: Lopes e Pedro Meireles.
Já se conhecem alguns reforços que farão parte da equipa, sendo que o plantel ainda não se encontra fechado. Assim chegam a Valadares Moreira, ex-Gulpilhares, Fábio, ex-Serzedo e Hélder, ex-Arcozelo. Existem ainda situações a resolver, sendo plausível para o técnico que estas estejam resolvidas até à próxima semana.

Torrão com 12 saídas já confirmadas

O plantel do Torrão está a sofrer mudanças de fundo, tendo em vista a nova temporada que se avizinha. Depois de ter realizado uma temporada bastante melhor que na época anterior, Renato Castelo continuará ao leme da equipa, mas até ao momento, já se verificaram a saída de 12 atletas, sendo a mais importante a do goleador Artur. O jogador de 28 anos deixa assim o clube gaiense, seguido de Paulo Bico, Hugo Jesus, Zé Ramos, Pedrosa, Machado, Marco Filipe, Marco Daniel, Marcos André, Silva e Vitinha. Monteiro, mítico jogador dos gaienses, colocou um ponto final na carreira de jogador, aos 43 anos de idade, e irá assumir funções directivas no clube.
Relativamente a entradas, ainda nada está decidido, mantendo-se conversações com vários atletas.

19 de junho de 2012

Rooney - "Faltou-nos regularidade"

Bruno Jesus, mais conhecido no futebol por Rooney, disse ao 'A Bola é Redonda', que a época que terminou esteve dentre dos objectivos que a direcção do Gulpilhares delineou: "Na minha opinião o Gulpilhares fez uma boa época. Um dos objectivos do clube era ficar nos cinco primeiros lugares, conseguimos, faltou-nos regularidade ao longo da época para alcançar os lugares da subida. Desde já dou os meus parabéns aos vencedores", disse o atleta, que também ficou satisfeito com a temporada realizada a nível individual: "A nível individual foi excelente, porque consegui ganhar um prémio muito esperado da minha parte. Em termos colectivos, antes que tudo, quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus colegas, pois ajudaram-me imenso ao longo do campeonato", disse Rooney, referindo-se ao prémio de 'O Melhor Marcador' da 1ª Distrital, prémio atribuído pelo Jornal 'O Gaiense' e que o avançado venceu ao apontar 21 golos ao longo da temporada.
Relativamente ao futuro, o jogador ainda não sabe se ficará em Gulpilhares no próximo ano: "Ainda não decidi onde irei jogar. Quero usufruir agora da paragem futebolística, aproveitar o fim-de-semana para fazer coisas que não tenho oportunidade de fazer ao longo da época", concluiu o jogador.

16 de junho de 2012

Serzedo com nove reforços

O plantel do Serzedo está em remodelação e depois da saída de vários atletas, são já conhecidos aqueles que ingressam no clube para disputar a Divisão de Honra na próxima época. O anúncio foi feito na página do clube no Facebook.
Assim relativamente a entradas, são nove os jogadores que estarão às ordens de Pedro Dominguez, mais a promoção de cinco juniores ao plantel principal, numa clara aposta dos responsáveis serzedense na sua formação.: Luís Veiga e Vitinha (ex-Grijó), Miguel Guedes e João Reis (ex-Arcozelo), Tiago Dias e Rui Franco (ex-Infesta), Nuno Velha (ex-Dragões Sandinenses), Ruizinho (ex-Candal) e Ricardinho (ex-Cesarense), juntam-se a André, César, Diogo, Daniel, Hélder, Hélder Pereira, Luís, Moreira, Vitinha, Ricardo Dominguez e Joãozinho, que transitam da época passada.
Relativamente aos jogadores promovidos dos juniores, estes são André Silva, Tiago Soares, Paulo Costa, Pedro Silva e Ricardinho.
Não é só no plantel que houve mexidas. a estrutura técnica também sofreu algumas alterações, desde logo a saída de Vasco Maia. Assim, a equipa técnica é constituída por Pedro Dominguez, coadjuvado por João Maia. Vítor Lima mantém-se como treinador de guarda-redes e o fisioterapeuta será Johnny Caldeira.
O Serzedo terminou a última época na sexta posição, com 60 pontos, realizando uma época notável a todos os níveis, esperando repetir o feito este ano.

14 de junho de 2012

Ricardinho vai jogar no Pedras Rubras

Ricardinho reforça o
Pedras Rubras
Ricardinho, avançado que durante estas duas últimas épocas esteve ao serviço do Serzedo, será reforço do Pedras Rubras na próxima época. O jogador confirmou essa hipótese ao blog e adiantou que havia mais equipas interessadas no seu futebol: "Na próxima época vou jogar no Pedras Rubras, equipa que mostrou mais interesse em mim, e foi a proposta que mais gostei também passando pelos objectivos que tem na próxima época. Gostava de agradecer também as equipas que mostraram interesse em mim, o Canidelo, Candal e Oliveira do Douro. A todos eles um obrigado por se terem lembrado de mim", concluiu o jogador.
Ricardinho irá continuar a vestir assim de azul e branco, mudando-se para a Maia.

Pedro Abel pode estar de saída dos Dragões Sandinenses

Pedro Abel pode deixar o Dragões Sandinenses ao fim de quatro épocas no clube
Pedro Abel, médio e capitão dos Dragões Sandinenses, pode estar de saída do clube. O jogador abordou a última época, referindo que os objectivos que foram determinados pela direcção à equipa, foram cumpridos: "Mais uma vez este grupo alcançou os objectivo que a direcção propôs com alguma facilidade. Lembro que nunca estivemos em posição incomoda. Claro que, como grupo ambicioso, gostaríamos de ter feito mais e sobretudo, pensamos que tínhamos qualidade para isso, mas com todos os azares que tivemos, nomeadamente as lesões, expulsões e instabilidade financeira, acabou por ser a época possível" adiantou o jogador, que deixou os parabéns a todos os envolvidos: "Estamos todos de parabéns, nomeadamente o grupo e a equipa técnica, pelo trabalho sério e o ambiente fabuloso e familiar que tivemos".
A nível pessoal, Pedro Abel ficou satisfeito com a época que realizou, pois foi o jogador mais utilizado por Ricardo Jorge: "Estou satisfeito com a minha época. Tentei cumprir sempre com o que me pediram e respeitar o meu compromisso com o clube até ao fim. Dei sempre tudo em campo, fui o jogador mais utilizado, o que me fez sentir útil à equipa, tentei respeitar ao máximo a braçadeira que orgulhosamente sustentei", revelou, não deixando a certeza de continuar a jogar em Sandim na próxima temporada: "Quanto ao futuro, ele tem que estar sempre ligado ao futebol, porque o futebol faz-me muita falta. Não sei, aguardo contactos e neste momentos todas as soluções e situações são viáveis, por isso não posso estar adiantar nada, porque nada é concreto mas vamos aguardando tranquilamente", revelou, aproveitando a oportunidade para agradecer todo o carinho que recebeu durante estas quatro temporadas no clube: "Queria agradecer, até pela incerteza de futuro, as pessoas que me acarinharam durante quatro anos no Dragões Sandinenses. É um clube que não se pode apagar, que tem uma massa adepta fabulosa, que tem pessoas empenhadas a ajudar o clube e que se todos se unirem ainda dará imensas alegrias", concluiu o jogador.

Hugo Figueiredo deixa o Coimbrões

Hugo Figueiredo, aqui ao serviço do
Oliveira do Douro
Hugo Figueiredo, avançado que chegou em Dezembro último, proveniente do Oliveira do Douro, não será jogador do Coimbrões na próxima época. A confirmação foi dada pelo próprio jogador ao blog: "Não ficarei no Coimbrões por decisão própria. Estou neste momento a avaliar as propostas que tenho, para decidir onde irei jogar na próxima época", disse o jogador, não adiantando contudo, os nomes das equipas que pretendem contar com o avançado.
O jogador disse ainda ter ficado agradado com esta experiência nos gaienses e na 2ª Divisão Nacional, visto ser a primeira vez que alinhou nesta divisão: "Foi uma experiência positiva que adorei bastante. Foi um prazer jogar e vestir a camisola do Coimbrões. Os objectivos da equipa foram cumpridos rapidamente e fizemos um campeonato bastante tranquilo, onde só pecamos por não conseguirmos chegar ao 5ª lugar, que achamos que era um lugar condizente com o valor da equipa", revelou.
Relativamente ao plantel dos verdes para a próxima época, este começou já a ganhar forma, começando pela equipa técnica. Paulo Lima, até aqui capitão de equipa, será o substituto de Sérgio Ribeiro no comando técnico da formação coimbroense, registando-se já algumas entradas e saídas de jogadores.
Para além de Hugo Figueiredo, deixaram também o plantel André Martins, André Pereira, Jorginho, Diogo Teixeira, Gustavo, Rui Gomes, Hygor, Carlos Santos e Luís Paulo, registando-se as entradas de Penantes (ex-Padroense) para o ataque, Pedro Branco (ex-Sp. Espinho) e Flávio (ex-Boavista) para o sector defensivo, e Fábio Rola (ex-Mocidade Sangemil) atleta que actua na zona do meio campo. Paulinho, avançado, ex-Infesta é o reforço mais recente da formação de Paulo Lima, que contará ainda com as permanências de Ivo, Fábio Carvalho, Nando, Brandão, Joel, Diogo Costa, Huguinho, Pedro Tavares, Carlos Sousa, Miguel Cid, João Silva, Nuno Pinto e Fábio Martins, para mais uma época na 2ª Divisão Nacional.

12 de junho de 2012

João Gomes: "Foi uma situação que entendi"

João Gomes deixou o Candal a três jornadas do fim do campeonato

João Gomes, guarda-redes que representou o Candal esta temporada, aborda a sua dispensa do clube quando ainda faltavam três jornada para o final do campeonato. Em declarações ao blog, o guardião afirma que sempre foi bem tratado no clube e que sentiu que jogou ali desde sempre: "Foi uma situação que entendi mas que me deixou triste, pois não me deixaram acabar a época, visto que só faltavam três jogos e assim, poder despedir-me do futebol em campo, como acho que merecia. Mais triste fiquei pois aconteceu no "meu" Candal, clube do qual muito gosto e sempre defendi com todas as minhas forças, e pelo qual dei sempre tudo como toda a gente sabe. Mas o futebol é isto mesmo e temos que encarar estas situações com normalidade", disse João Gomes, que revela os motivos que levaram a Direcção de Vasco Oliveira a tomar esta medida: "O que me disseram foi que, como não atingimos o objectivo de subida de divisão, queriam começar a pensar na próxima época e dispensaram aqueles que já não contavam. No meu caso, como tinha dito que era o último ano, dispensaram-me também", revelou.
João Gomes refere ainda que tudo se processou de forma correcta e que sai do Candal da mesma forma como entrou: "Tudo se passou na maior das normalidades. Saio como entrei, de bem com toda a gente, e queria dizer que foi um prazer muito grande ter feito parte de um grupo de jogadores muito jovens, mas que tem uma mentalidade e uma qualidade muito grande, e que tem tudo para alcançar outros voos nas suas carreiras. Quero também agradecer a toda a gente do Candal, e dizer-lhes que foi muito bom e um grande prazer jogar no Candal e pelas pessoas do Candal, que vivem o clube de uma forma muito apaixonada, pois é sem duvida um grande clube", afirmou.
João Gomes falou ainda sobre a próxima época, não sabendo ainda o que fará, visto que está a ponderar terminar a carreira, mas ao mesmo tempo já recebeu alguns convites para prosseguir a mesma: "Neste momento estou a pensar em abandonar em definitivo, mas também não é uma ideia muito fixa. Entratanto, já me ligaram de três equipas que gostariam de contar com o meu contributo. Vamos ver", concluiu o jogador.

4 de junho de 2012

Entrevista Com: Carlos Machado (Treinador dos Juniores do Canidelo)

Tal como prometido, o 'Entrevista Com' desta semana é com Carlos Machado, treinador que conseguiu brilhantemente levar os juniores do Canidelo a disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão da categoria, juntando-se assim ao Candal, que também irá disputar essa competição.
Pode-se dizer acerca de Carlos Machado, que o técnico encarna o Canidelo na perfeição, visto que está no clube desde que iniciou a sua carreira futebolistica, na época 1988/89, percorrendo todos os escalões de formação do clube. Já como sénior, apenas representou o Canidelo, sendo que aos 31 anos deixou os relvados para se dedicar às tácticas, sendo adjunto de José Amarante quando este veio substituir Rui Amorim, na temporada de 2008/2009. Depois disse, fez parte também da equipa técnica de Lé Santos acompanhando o técnico nas épocas 2009/2010 e 2010/2011, sendo treinador principal em duas partidas, na disputa do título de Campeão da 1ª Distrital, frente aos Dragões Sandinenses. Paralelamente, orientou a equipa de juniores na Taça Acácio Lello, cargo que manteve esta época, alcançando agora uma inédita subida aos campeonatos nacionais.
Em mais um exclusivo do 'A Bola é Redonda', aqui fica a entrevista com Carlos Machado:


Carlos Machado (ao centro) e todo o Staff técnico que levou o Canidelo à subida aos Nacionais em Juniores

A Bola é Redonda (ABR) - Mister, o Canidelo conseguiu subir à 2ª Nacional. Era objectivo da equipa subir?

Carlos Machado (CM) - Pela parte da direcção, no principio da época, não nos foi pedido a subida, mas depois de no ano anterior a equipa ter ficado a dois pontos de disputar a fase final, nós sabíamos que a pressão iria ser grande. Sabíamos que mesmo sem nos pedirem directamente a vontade era essa. Mas sem deixar transparecer essa pressão para os atletas, sempre lhes disse que o nosso objectivo era ganhar jogo a jogo sem pensar na subida de divisão. O pedido por parte da direcção só chegou depois de uma fase menos boa em que averbamos duas derrotas seguidas. E a partir daí, continuamos a fazer um campeonato brilhante, onde mantivemos desde a 6ª jornada o segundo lugar que nos garantia o acesso à fase final, o que garantimos a três jornadas do fim.


ABR - Há três épocas a equipa lutou para não descer, mas depois conseguiu reinventar-se e o ano passado quase conseguiu o acesso ao playoff de Apuramento de Campeão. O que mudou para este ano?

CM - Sobre o ano passado não posso falar porque não fiz parte do grupo. Nas camadas jovens os grupos são alterados todos os anos, com as subidas naturais dos atletas devido à idade, e muita coisa pode mudar. Mas penso que, essencialmente, o que mudou foi todo um staff técnico com novas ideias e juntamente com todos os atletas, formamos um grupo muito forte e unido que disputava cada jogo para ganhar e com uma ambição muito grande de triunfar.


ABR - Num campeonato disputado com as denominadas 'Equipas B' de clubes como Rio Ave, Leixões ou Padroense, quais foram as maiores dificuldades que sentiram ao longo da época?

CM - Eu penso que este campeonato é muito competitivo e as dificuldades são criadas por todas as equipas em cada jogo. Basta ver a classificação final para verificar essa competitividade, em que do 3º para o 13º classificado só houve uma diferença de 16 pontos, o que eu considero muito pouco em 30 jornadas. As maiores dificuldades que as "equipas B" poderiam trazer, era incluírem jogadores provenientes do Campeonato Nacional com outra qualidade que dificultariam e tornariam, apesar de ser normal, menos correcto o campeonato.

Plantel do Canidelo que subiu à 2ª Nacional de Juniores

ABR - Houve alguma altura, durante a primeira fase do campeonato, em que duvidassem da conquista de um lugar nos dois primeiros classificados, apesar de terem estado sempre entre os três primeiros lugares da tabela classificativa?

CM - Nós sabíamos que não iria ser fácil atingir o apuramento, mas conforme o campeonato ia avançando, e apesar de alguns jogos menos conseguidos, fomos acreditando que com maior ou menor dificuldade iríamos alcançar pelo menos o apuramento para a fase final.


ABR - A fase de Apuramento de Campeão foi renhida e três equipas acabaram com oito pontos. Estiveram sempre confiantes em conseguir, já nesta fase, o objectivo de chegar aos Nacionais?

CM - Depois de atingirmos a fase final e com a impossibilidade de subida do Leixões, sabíamos que era uma luta a três para dois lugares, o que nos dava ainda mais confiança. Começamos muito bem a fase final e fomos alcançar uma vitória no Tirsense, e depois de um empate que não estava nos planos, em casa, com o Desp. Aves e uma derrota com o Leixões, recebemos em casa o Tirsense que em caso de uma vitoria nossa nos garantia matematicamente a subida ao Nacional. O jogo não nos correu bem e perdemos e a subida, apesar de não estar perdida, ficou mais complicada, mas nunca perdemos a confiança.



Sempre irrequieto no banco

ABR - Entrando já na próxima temporada, uma questão que se impõe. Carlos Machado será o treinador na próxima época?

CM - Sim. Continuarei a ser o treinador na próxima época.


ABR - Sabendo que a equipa perderá jogadores por terem atingido a idade de sénior, o que espera da próxima temporada numa nova realidade?

CM - Espero um ano de aprendizagem numa nova realidade. Teremos e já estamos a trabalhar para formar uma equipa competitiva e ambiciosa. É uma experiência totalmente nova, à qual o clube não está habituado, mas com a ajuda de todos iremos com certeza fazer um bom campeonato.



Carlos Machado treinou os séniores
nos jogos com os
Dragões Sandinenses

ABR - Até há bem pouco tempo, apenas o Candal tinha equipas nos campeonatos nacionais das três principais categorias. Agora o Canidelo também coloca uma equipa neste patamar. O que está a mudar na formação do clube?

CM - O clube vai-se adaptando á evolução do futebol. Tem bons treinadores, jovens e ambiciosos, e penso que com a subida ao Nacional dos juniores, será ainda mais aliciante para os jovens que normalmente preteriam o Canidelo, por outros clubes que estivessem a disputar Campeonatos Nacionais.


ABR - Será possível vermos o Canidelo, a curto-médio prazo, a lutar por um lugar na 1ª Divisão Nacional do escalão?

CM - Penso que ainda é cedo para abordarmos este tema. Vai ser a primeira vez que o clube estará presente num Campeonato Nacional, e tudo será uma experiência nova com que terá que aprender a lidar. Será um ano de aprendizagem.


ABR - Por último, gostava que deixasse uma mensagem aos adeptos do Canidelo, bem como a todos os jovens que sonham jogar futebol e também para os leitores do blog.

CM - Para os adeptos do Canidelo, quero expressar a minha gratidão pelo apoio que que nos deram em todos os jogos, e pedir-lhes que nos continuem a apoiar neste ano tão importante para o clube. Aproveitava para agradecer a todo o meu Staff Técnico, José Manuel Oliveira, Alfredo Matos, André Carvalho, Tiago Botelho, João Oliveira e André Maia, que tanto me ajudaram, à minha Família que por causa do futebol tantas vezes foi prejudicada, a todos os pais que colaboraram connosco durante toda a época e à direcção.
Aos jovens que sonham jogar futebol, eu digo-lhes para nunca desistirem de sonhar, mas que sonhar não chega, é preciso se empenharem e trabalhar sempre no máximo para alcançarem os objectivos. Sejam ambiciosos mas humildes. A todos os leitores do blog desejo as maiores felicidades.

No final, a festa e a união do grupo ficaram bem patentes

Zé Coutinho coloca ponto final na carreira

Zé Coutinho, médio que desde há duas épocas representava o Oliveira do Douro, foi mais um dos atletas a colocar um ponto final na carreira de jogador. Próximo de atingir os 34 anos de idade, o médio afirma que a base da sua decisão está num conjunto de situações: "Não existe uma única razão para ter decidido deixar de jogar futebol, mas sim um conjunto de situações, das quais eu achei que não iria estar a 100% como atleta. É óbvio que podia jogar mais dois ou três anos, mas como em tudo na vida, eu gosto de estar de corpo e alma. Naturalmente, se continuasse a jogar, iria continuar a dedicar-me da mesma forma que o fiz estes anos todos e a fazer o melhor possível, mas isso não é a minha maneira de estar, ou estou para fazer bem com tudo o que isso envolve física e psicologicamente, ou então prefiro sair com dignidade sem andar a enganar ninguém e principalmente a mim mesmo", afirmou o jogador, que diz também ser uma decisão irreversível: "É definitivo. Não se trata de haver propostas, pois eu dei conta da minha decisão na ultima semana do campeonato. Provavelmente poderia continuar no plantel, mas como deve calcular, eu não decidi isto de um dia para o outro, já venho há alguns meses a pensar e a convencer-me que seria melhor colocar um ponto final. Não foi fácil, acredito que vou sentir saudades pois foram 25 anos", onde representou clubes como o Gondomar, na 2ª Divisão B, o Sousense, o Ataense na 3ª Divisão, o Avintes e o Oliveira do Douro.
Apesar de deixar de ser jogador, Zé Coutinho afirma que gostaria de ficar ligado ao futebol e ainda há essa possibilidade: "Gostava de continuar ligado ao futebol de alguma maneira. Existe uma forte possibilidade de isso acontecer, mas como ainda não está 100% confirmado, vamos aguardar mais uns dias", adiantou.
Ao fim de 25 anos de carreira, as memórias são bastantes, mas Zé Coutinho guarda uma em particular: "Guardo muitas e boas memórias, e o que me vem logo ao pensamento é o meu falecido avô, pois ele acompanhou o meu percurso desde o inicio. Era ele que me levava aos treinos do velhinho Campo da Constituição durante 6 anos. E uma das coisas que ele me dizia, não só para o futebol mas para a vida era: "Mais vale teres que dizer, do que tenham que dizer de ti" e eu, durante estes anos todos, subi e desci de divisão, fiz bons e maus jogos, tive muitas vitorias e algumas derrotas, golos e algumas lesões, enfim, alegrias e tristezas, mas o que fica na minha memória é que, por onde passei estes 25 anos, tentei não deixar "inimigos", ou seja "não ter quem diga de mim"", afirmou.
Zé Coutinho deixa ainda alguns agradecimentos especiais: "Se me permitires, e como deves imaginar gostava de agradecer a muita gente, mas duma forma abrangente agradecer aos clubes, treinadores, directores e jogadores que me acompanharam estes anos e em especial à minha família, nomeadamente os meus avós, pais, irmã e esposa", concluiu o jogador.

Bruninho é o sétimo jogador a deixar Serzedo

Bruninho é mais um jogador a deixar o Serzedo, inserido na politica de renovação do plantel, que o clube está a levar a cabo. Tal como o blog havia anunciado há uns dias, Bruninho é já o sétimo jogador a deixar os azuis e brancos, depois de Napoleão ter deixado o futebol, Pacheco, Ricardinho, Bruno Cruz, Félix e Toni terem também deixado o clube. O 'A Bola é Redonda' falou com o atleta, que agradeceu a oportunidade de jogar no clube: "Tive a oportunidade de falar com o Presidente Luis Alves e não posso deixar de agradecer publicamente tudo o que ele fez e continua a fazer pelo Serzedo. Foi um ano positivo, onde conquistamos a subida de divisão, e onde nunca falhou nada por parte da direção. Em relação a minha saida há pouco a dizer, falamos, e eu senti que era o momento certo para sair", adiantou o jogador, que também comentou a saída dos seus ex-colegas de equipa: "Em relação a saida dos meus colegas/amigos, muito se fala mas é um facto que foi uma surpresa para toda a gente. Foram dos jogadores mais influentes na grande epoca que fizemos, dos jogadores com mais minutos e mais golos marcados, mas o futebol é isto", concluiu o jogador.
A equipa técnica também está a ser reformulada, apesar da continuidade do treinador, Pedro Dominguez. O seu adjunto, Vasco Maia, também está de saída do clube depois de duas épocas de trabalho conjunto.

1 de junho de 2012

Óscar Nogueira fica mais uma época em Grijó

Óscar Nogueira já olha para a próxima época à frente do Grijó

Terminou no passado domingo o Campeonato da 3ª Divisão, onde o Grijó conseguiu garantir a permanência, sendo a primeira vez que a equipa gaiense consegue o feito.
A despedida do campeonato deu-se com o Sousense, numa partida onde os grijoenses perderam por duas bolas a zero, com Óscar Nogueira a deixar alguns reparos ao trabalho do árbitro: "Foi o último. Transmiti aos meus jogadores que seria tranquilo e que dentro dos nossos princípios, se divertissem com aquele jogo. Cheguei á conclusão que me enganei, pois convoquei todo o plantel e afinal só podia jogar com 10, porque aos 7' já estava reduzido a 10 jogadores. Não vou entrar por ai, mas sim realçar o trabalho extra que a minha equipa foi submetida, e também aos lances que tiveram influencia no resultado. Fica a vitória facilitada mas justa do Sousense e o carácter que a minha equipa teve em campo", referiu o técnico sobre o jogo.
Relativamente à época que agora terminou, Óscar Nogueira afirma que esta foi positiva, nomeadamente nos jogos em casa: "O balanço que posso fazer a esta época é positivo, repare, fizemos um conjunto de jogos em casa muito positivos, só com uma derrota, aliás queria salientar que os sócios do Grijó em 38 meses viram só o seu clube a perder duas vezes em casa", porém, o técnico não faz a mesma avaliação para os jogos fora: "Já fora fomos insuficientes para dar continuidade ao trabalho caseiro mas deixamos sempre uma boa imagem, sendo competitivos e ambiciosos", disse.
Sobre a prestação da equipa na Fase Subida, onde apenas venceu por uma vez, Óscar Nogueira lamenta as lesões que obrigaram a fazer experiências: "Conseguimos o que nunca se tinha conseguido: Dois anos seguidos nos nacionais, e ai, no dia 12 de Março, a equipa tinha atingido o objectivo ao alcançar a Fase de Subida, que depois por diversas lesões, fomos obrigados a fazer muitas experiências e a lançar prematuramente miúdos que assim tiveram oportunidade de crescer, mas que em alguns jogos, e juntamente ao desgaste de alguns jogadores, afectou o rendimento da equipa", disse, mas não apontou só este factor. Para o técnico, as arbitragens tiveram influência em alguns resultados, tudo porque o Grijó não é conhecido: "Também podemos dizer que a novidade do clube neste campeonato, em muitos jogos, teve peso em decisões que nos penalizaram no resultado e no somatório de pontos. Enfim, foi bom, com um plantel com 90% de jogadores que nunca tinham jogado com assiduidade nos nacionais, e souberam responder de forma positiva e determinante para conquistar o respeito das outras equipas e, ao mesmo tempo, o objectivo principal", disse.
Relativamente à próxima temporada, o técnico garantiu a sua continuidade, não adiantando ainda se a formação do plantel já está a ser equacionada: "Quanto a entradas e saídas ainda é cedo falar. Quanto a mim, é certo que vou ficar mais uma época", disse, respondendo às declarações de Rui Pedro, que há dias atrás disse ter sido um erro a sua ida para o Grijó: "Quanto a essas palavras, tenho de concordar com ele , foi um enorme erro o ter contratado", concluiu o treinador.

Pacheco e Toni de saída do Serzedo

Toni representou o Serzedo durante seis temporadas e agora está de saída

O Serzedo continua a reformular o seu plantel com vista à próxima época. Assim, para além das saídas já referidas, Toni, soube o 'A Bola é Redonda', também irá deixar o clube ao fim de seis anos de ligação.
Contactado pelo blog, o guardião mostrou-se triste com a saída, uma vez que, na opinião do próprio, ainda se sentia capaz para representar o clube: "Saio por opção técnica. Custou um bocado, pois são seis anos de ligação ao clube, onde vivi bons momentos e fiz muitos amigos", começou por referir o guarda-redes. Toni, porém, agradece tudo aquilo que o Serzedo lhe proporcionou: "Queria agradecer tudo o que o Serzedo me deu. É pena, porque ainda me sentia capaz de dar o meu contributo à equipa", disse o jogador que este ano dividiu a baliza dos serzedendes com César. Porém, Toni não vai deixar por completo o clube, uma vez que exercia funções de treinador nas camadas jovens do clube, mais precisamente no escalão de infantis: "Vou continuar a torcer pelo clube, mas agora de outra forma. Vou também continuar a treinar os infantis do clube, algo que já fazia esta época", disse o atleta que completou na passada quinta-feira 27 anos, estando agora a aguardar por convites.
Pacheco agradece a
grande época do Serzedo
Pacheco, também deixa o clube. O defesa que este ano chegou proveniente do Custóias, referiu apenas querer "agradecer ao grupo de trabalho a grande época que fizemos, sem deixar de realçar que a equipa era quase toda nova em relação à época anterior, e quase ninguém acreditava na boa temporada realizada. Vão ficar na memória as coisas boas que aconteceram e mandar as coisas más para trás das costas. Foi a minha primeira experiência num clube de Gaia e, fazendo uma analise no final, foi uma época muito positiva", disse o jogador, não querendo fazer mais nenhum tipo de comentário sobre os motivos que levaram à sua saída por "respeito ao clube e com a máxima consideração que tenho pelo Presidente Luís Pedrosa", concluiu o jogador, que também aguarda que o telefone toque.