9 de maio de 2013

Centenas de pessoas no último adeus a Marlon Correia

Muitos foram aqueles que se quiseram despedir de Marlon.    Foto: JN
O funeral de Marlon Correia, atleta do Arcozelo que foi baleado mortalmente na madrugada do passado sábado no recinto da Queima das Fitas, realizou-se esta terça-feira e contou com a presença de cerca de mil pessoas, naquele que foi o último adeus ao malogrado jogador.
Desde cedo que as pessoas se começaram a juntar perto da igreja de Arcozelo, com os colegas de faculdade a estenderem as capas na escadaria principal e também colocando rosas amarelas, azuis e vermelhas, lembrando a bandeira venezuelana, naturalidade do atleta.
O caixão foi carregado por atletas do Arcozelo, que assim se puderam despedir pela última vez do colega, depois de no domingo terem homenageado o jogador antes e durante o jogo com o Desp. Portugal, para o campeonato da 2ª Distrital, que os gaienses venceram por 5-1.
Depois da missa, onde o padre relembrou a coragem de Marlon que "salvou quatro colegas", o corpo seguiu para Santa Maria da Feira, onde foi cremado.

O A Bola é Redonda falou com alguns ex-colegas de Marlon Correia no mundo do futebol. À medida que forem chegando, as declarações serão acrescentadas ao post.

Fábio Faria (ex-jogador do Benfica e colega de Marlon nos iniciados do FC Porto): "Sim e verdade jogamos juntos nos iniciados. Fiquei muito triste com o que aconteceu, era um rapaz tranquilo sempre bem disposto que gostava sempre de ajudar os amigos".

Pedro Domingues (Treinador do Arcozelo): "Em primeiro lugar não há palavras para descrever a barbaridade que aconteceu. Tive pouco tempo com o Marlon, mas deu para conhecer um jovem com princípios, dignidade, era um exemplo para os jovens do clube, dentro e fora das quatro linhas, Ficam algumas coisas por dizer, mas isso é o menos importante agora. Foi um prazer conhece-lo e fica aqui um grande abraço para a família".


Sem comentários: