22 de maio de 2013

Classificações - Divisão de Honra


Caiu o pano sobre a Divisão de Honra da AF Porto. O Lixa já tinha subido de divisão na jornada anterior, mas estava ainda envolvido na luta pela permanência, já que visitou o Canidelo, formação que precisava de uma vitória para conseguir esse objectivo. E os gaienses conseguiram somar oe três pontos frente aos Campeões Distritais e conseguiram garantir a manutenção, da mesma forma que os Dragões Sandinenses, outro conjunto aflito nesta última ronda, apesar da derrota caseira no dérbi com o Candal, já que o Baião foi derrotado pelo Nogueirense e viu todo o esforço destes últimos jogos ir por água abaixo, regressando assim à 1ª Distrital, de onde subiu há duas temporadas. O Perosinho fechou o campeonato com uma vitória sobre o Valonguense, por 3-2, e terminou o campeonato com uma vitória. No jogo mais importante da tarde, o Serzedo derrotou o Oliveira do Douro por 3-1 e terminou o campeonato na oitava posição.
Por resolver está ainda o inbróglio resultante do jogo Sobrado-Ermesinde, que pode colocar a equipa do Concelho de Valongo na terceira posição, caso a AF Porto lhe atribua a vitória. 
Relativamente aos clubes que irão formar a Divisão d'Elite Pró-Nacional na próxima temporada, ainda nada está decidido, porque no próximo dia 31 de Maio irá ter lugar na AF Porto uma assembleia geral que terá como ponto principal a alteração às descidas dos clubes da 3ª Nacional e, também, à participação das equipas B nessa divisão, caso venha a ser aprovada. Isso irá alterar em grande escala as repescagens da Divisão de Honra, daí ainda não haver nada em concreto. Tendo em conta a primeira proposta da AF Porto, aprovada em Julho do último ano, os clubes que serão repescados estão compreendidos entre o segundo classificado e o 10º, ou seja, desde o Perafita até ao Oliveira do Douro, com a hipotese do São Martinho poder também integrar essa divisão, caso o Perafita seja promovido ao Campeonato Nacional de Séniores, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores na Divisão de Honra. 
Porém, mais à frente, o blog fará uma alusão às equipas que irão compor todas as diviões, tanto na primeira versão, como na versão que irá ser proposta a votação, para que sejam conhecidas todas as diferenças. 


1 comentário:

Anónimo disse...

A AFPorto, é uma VERGONHA, os regulamentos estão aprovados desde o inicio da época, os mesmos foram reiterados atraveês de circulares aos clubes, em Novembro de 2012 e em Março de 2013, as equipas planificaram a época baseada nos regulamentos aprovados e sucessivamente reiterados, agora no final da época, querem "ajudar" o Leça e o Rebordosa (clubes esses que no inicio da época tinham concordado com o novo regulamento) e ainda colocar as equipas "B" e no caso do Porto "C" a competir na pró-elite, quando essa mesma inclusão estava já aprovada, mas para a divisão de honra.

É UMA VERGONHA, ISTO É GOZAR COM OS CLUBES MAIS PEQUENOS.