15 de maio de 2013

Oliveira do Douro perde e Elite está em risco


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 17h
Árbitro: João Guimarães

Oliveira do Douro: Ricardo, Rómulo, Napoleão (Rúben 46'), Miguelito (Diogo 70') e Gui, Bruninho (Tiago Almeida 70'), Hugo Figueiredo e Paulo Figueiredo, Isidro, Raul e Dani.
Treinador: Óscar Nogueira

Nogueirense: Fábio I, Adelino, Carlos, Tavares e Coutinho, Rato, João (Jorge 89') e Galeão (Filipe 64'), Alcino, Costa e Fábio II (Braga 64').
Treinador: Noverça

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 1-2

Marcadores: João (4') e Tavares (27') para o Nogueirense e Raul (23') para o Oliveira do Douro

O Oliveira do Douro perdeu em casa, no passado domingo, frente ao Nogueirense por 1-2. A formação azul e branca mostrou-se demasiado perdulária e sofreu o primeiro golo logo aos quatro minutos de jogo. Porém, ainda antes da meia hora, aos 23', Raul marcou o golo do empate para os oliveirenses mas a alegria durou pouco tempo, pois Tavares, três minutos depois, apontou o golo que valeu a vitória aos maiatos e que coloca em risco a presença na Divisão d'Élite Pró Nacional, visto que ainda não se sabe ao certo quantas serão as equipas repescadas da Divisão de Honra e neste momento, e na última jornada o Oliveira do Douro visita o Serzedo, uma equipa que ainda está na luta por um lugar nesse escalão e que tem apenas menos três pontos que os homens de Óscar Nogueira.
Ao blog, o técnico do Oliveira do Douro falou sobre o jogo, apontando alguma falta de eficácia na finalização, mas destacando que a sua equipa foi a única a querer ganhar o jogo: "Faltou, principalmente, eficácia pois o adversário teve três oportunidades e fez dois golos, enquanto nós tivemos quatro ou cinco e só concretizamos um. Isto tudo para resumir uma primeira parte que foi equilibrada, com algum ascendente nosso e uma segunda parte só no meio campo adversário, que nem uma vez foi á nossa baliza, abdicando totalmente dos processos ofensivos, mas que conseguiu os seus intentos", disse o técnico.
Óscar Nogueira acabou expulso logo no início da partida, decorridos estavam apenas cinco minutos de jogo. O técnico explica o que aconteceu: "Simplesmente disse e confirmado pelo árbitro: Não é falta e abanei com a cabeça. Só que me parece que era uma expulsão premeditada", atirou.
O próximo jogo do Oliveira do Douro é em Serzedo. Os oliveirenses somam 47 pontos, enquanto que os serzedenses têm 45. A indefinição sobre quantos clubes irão constituir a Divisão d'Elite Pró Nacional está patente, mas sabe-se que, no mínimo, serão necessários dez clubes para que se possam formar os 16 participantes nessa divisão. Assim sendo, o Oliveira do Douro passou, com esta derrota, a ter o lugar na Elite em risco, tudo porque o Serzedo também ambiciona estar nesse escalão. Porém, Óscar Nogueira rejeita este cenário e relembra o percurso desde a sua chegada, afirmando que irá para Serzedo com o pensamento na vitória: "Penso que não vai por em causa esse acesso. Mas lembro que o clube estava em 10º lugar quando chegamos e, graças ao trabalho de todos, fizemos uma recuperação interessante ate atingir lugares que ninguém pensava. Mas vamos para o último jogo com sentido de vitória e alcançar o lugar na Liga de Elite para deixar o objectivo alcançado", disse.
A partida está marcada para o próximo domingo, no Complexo Desportivo do Serzedo, com início agendado para as 17h.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia,

Pelo que tenho analisado, penso que no máximo serão necessárias 8 equipas.
Contudo posso estar enganado, e assim sendo aguardo como chegou a esses numeros.

Aguardo resposta.

Obrigado