18 de junho de 2013

Martins dos Santos - Condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa

Martins dos Santos volta a estar envolvido num caso de corrupção
Martins dos Santos, director desportivo do Crestuma, foi condenado esta segunda-feira a 18 meses de prisão, com pena suspensa, pelo Tribunal de Gondomar, notícia a imprensa nacional.
Os motivos da condenação remontam a 2011, quando na altura Martins dos Santos foi apanhado com um envelope que continha 1.110€ pela Polícia Judiciaria do Porto. O envelope foi entregue por Vítor Silva, presidente do São Pedro da Cova na altura, num encontro entre ambos. Por altura dos acontecimentos, Vítor Silva afirmou que Martins dos Santos o contactou prometendo-lhe que a sua equipa não descia de divisão caso este pagasse 5 mil euros. Vítor Silva terá alertado a PJ que em conjunto delinearam a operação  policial que deu na detenção do ex-juiz.
Em tribunal, Martins dos Santos disse desconhecer o conteúdo do envelope, ao que Vítor Silva contrapôs afirmando que "Era tudo em notas de 50€. É óbvio que a gente vê que aquilo é dinheiro, não são papéis".
Perante os factos, o tribunal deu como provada a entrega do dinheiro e condenou o ex-árbitro, que para além da pena suspensa, terá ainda que doar 3 mil euros a uma instituição de caridade. 
O advogado de Martins dos Santos, Carlos Duarte, ainda não decidiu se avança com o recurso desta decisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Carlos Duarte advogado de Martins dos Santos é árbitro ou ex árbitro de futebol
lol