26 de outubro de 2013

José Bizarro - "Daqui a algumas jornadas Coimbrões já estará à minha imagem"

José Bizarro promete colocar o Coimbrões à sua imagem em pouco tempo
José Bizarro, treinador que assumiu o comando técnico do Coimbrões substituindo Paulo Lima, falou ao A Bola é Redonda sobre esta experiência nos gaienses.
O experiente técnico abordou a sua entrada nos verde e pretos, referindo que foi uma situação natural: "Os responsáveis do Coimbrões ligaram-me, tivemos algumas reuniões onde mostrei a minha forma de trabalhar. Os dirigentes mostraram-me a realidade do clube e acabamos por chegar a um acordo", disse.
O Coimbrões ocupa actualmente o nono lugar na Série C do Campeonato Nacional de Seniores. Este é de resto o pior arranque de época dos gaienses desde que militam nos campeonatos nacionais. José Bizarro refere que encontrou uma equipa desmotivada: "Encontrei uma equipa desanimada, mas que podia estar melhor e agora com certeza irá melhorar. Temos treinado num campo de futebol de sete, devido às obras de colocação do novo relvado sintético, mas tirando isso, já demonstram querer fazer aquilo que lhes pedimos. Já se nota uma equipa mais alegre e mais coesa e é só assim que se conseguem atingir os objectivos", atestou.
Bizarro teve a sua estreia no passado domingo, em partida antecipada da sétima jornada, frente ao Salgueiros 08. O resultado não foi aquele que certamente o novo treinador esperava, mas na analise à partida, José Bizarro afirma que só faltou concretizar: "O que falhou nesse jogo foi a finalização. O Salgueiros 08 fez três golos em quatro ocasiões que criou e nos fizemos apenas um em cinco oportunidades criadas. Em termos de atitude e de organização foi tudo muito bom", disse.
Relativamente aos objectivos que lhe foram propostos pela direcção coimbroense, Bizarro afirma que pretende apenas subir o mais possível na tabela, pois os primeiros lugares estão praticamente inalcansáveis: "A direcção tem consciência que os dois primeiros lugares são quase impossíveis. Os clubes que estão nessas posições são altamente competitivas e será difícil ultrapassa-las. Vamos tentar subir o mais possível. Queremos somar  o máximo de pontos para deixarmos os lugares de fundo da tabela", afirmou.

Selecção Nacional de Sub-20 Campeã do Mundo em Riade em 1989

Em 1989 José Bizarro era o guarda-redes da Selecção Nacional de Sub-20 que se sagrou campeã do mundo na Arábia Saudita, numa final frente à Nigéria. Na altura representava o Leixões, mas a sua formação foi repartida, para além dos matosinhenses, entre o FC Porto e o Benfica. Passou ainda pelo Marítimo, Académica, Louletano, Ovarense, Rio Ave, novamente o Leixões e terminou no Maia. Jogou também no estrangeiro, em Espanha, no Leganés e no Ourense. Como treinador, já passou pelo banco do Amares, Anadia, Fiães, Caniçal, Sertanense e também pela União de Leiria. Com toda a sua experiência, é natural que os jogadores queiram aprender mais. Bizarro confirma essa situação: "Já se nota bastante empenho e atenção. Isto requer algumas semanas de treino e muita conversa com os atletas. Penso que daqui a algumas jornadas o Coimbrões já estará a jogar à minha imagem", atestou. Mas qual é a imagem do técnico? Bizarro esclarece qual é, usando o próximo jogo com o Amarante: "Espero ganhar esse jogo. É uma pena que seja disputado em casa emprestada, já que o nosso relvado ainda não estará pronto. Assim damos alguma vantagem ao adversário, mas vamos jogar para ganhar. Não sei jogar de outra forma a não ser para ganhar. Não mudo de táctica em função do adversário que tenho pela frente. Apenas jogo para vencer", afirmou com convicção.
Quanto a reforços para a equipa, José Bizarro dá conta de uma novidade no plantel: "Notei que faltava alguma agressividade à equipa sem bola. Agressividade no bom sentido. Era uma equipa macia, principalmente na posição 6 ou na zona do trinco. Tentamos contratar um jogador para essa posição e chegou o Costa, ex-Cinfães", revelou o treinador. Costa tem 33 anos e já passou pelo Vilanovense na época 2002/2003 na altura na 2ª B e foi treinado por Edmundo Duarte. 
O próximo jogo do Coimbrões é apenas a 3 de Novembro e será disputado em Serzedo, por impossibilidade de usar o Parque Silva Matos. O adversário será o Amarante.

Sem comentários: