22 de novembro de 2013

Wilson (Leverense) - "Falta uma mudança de mentalidade"


O Leverense perdeu no passado domingo, em casa, com o Lavrense, por 2-6, num dos piores resultados da equipa nos jogos em casa, nos últimos tempos. É preciso recuar até à temporada 2006/07 para se encontrar uma derrota por números tão elevados em casa, na altura também na Divisão de Honra, numa partida frente ao Padroense, que os matosinhenses venceram por 0-5. Posteriormente e a título de curiosidade, o Padroense acabou promovido essa temporada. 
Wilson Moura, centro-campista do Leverense, abordou a partida frente ao Lavrense, justificando o resultado avultado com a eficácia dos matosinhenses: "Foi um início jogo atípico. Em três vezes que foram à baliza fizeram três golos, devido a erros e alguma falta de acerto da nossa parte, e também com mérito deles porque foram eficazes", referiu. De facto, o Lavrense entrou a todo gás e aos 10' já vencia por 0-3, com golos de Diego (4' e 9') e Postiga (11'). Porém, e já com a ideia de uma goelada na cabeça, os adeptos do Leverense assistiram à resposta da sua equipa que reduziu no espaço de 15' a diferença para a margem mínima, com golos de Oliveira (16') e Adriano (30'). Wilson afirma que esses golos ainda deram alento à equipa, mas depois o golo de João Luís, aos 35', acabou com a esperança dos gaienses: "Reduzimos e reacendemos a chama da esperança na reviravolta, mas em mais um contra-ataque sofremos o 2-4 e esse golo matou-nos", disse o jogador. 
Wilson acredita na recuperação
do Leverense no jogo com o Foz
Na segunda parte o Lavrense ainda apontou mais dois golos, por intermédio de João Luís (73') bisando na partida e também por Tiago Carvalho (85'), consumando a goleada. Wilson refere que a equipa tentou apagar na segunda metade, a exibição efectuada na primeira: "Na segunda parte fizemos o jogo possível, com mais coração que cabeça, porque queríamos apagar a primeira parte e dar outra imagem", rematou.
O Leverense está a realizar uma das piores épocas dos últimos anos, ocupando a última posição com apenas um ponto conquistado em oito jornadas. Soma já sete derrotas e marcou apenas oito golos tendo já sofrido 21. Wilson afirma que só uma mudança de mentalidade pode modificar este cenário: "Falta uma mudança de mentalidade, mais união e espírito de grupo, para conseguir a vitória que esta a faltar", disse, sob pena de começar a criar um fosso mais alargado na luta pela manutenção.
No próximo domingo há jogo no terreno do Foz, às 15h, numa partida onde Wilson espera conquistar os três pontos apesar das dificuldades que sabe que irá encontrar: "Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa num campo complicado. Mas vamos tentar ganhar para sairmos desta situação e dedicar a vitória ao Adriano e ao Pedro que bem a merecem", concluiu o jogador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto já se adivinhava... Uma equipa com jogadores acomodados, e uma subida por convite só poderia dar nisto. é preciso trabalho e mentalidade vencedora. A equipa não vai la com jogadores/treinadores e pessoas que não percebem de bola.