12 de março de 2014

Torrão empata com Medense mas queixa-se do trabalho do árbitro


O Torrão empatou a dois golos na deslocação ao terreno do Medense, em partida da 22ª jornada da Série 1 da 2ª Distrital. 
A equipa de Renato Castelo esteve a perder, com um golo apontado por Luís Morais, mas Tiago Castro e China colocaram os azuis a vencer. Porém, já no período de compensação, o Medense acabou por chegar ao empate, através da marcação de uma grande penalidade apontada pelo árbitro Tiago Loureiro, que Zezinho não desperdiçou.
Este resultado motivou algumas críticas de Renato Castelo, técnico dos gaienses, principalmente pelo golo do empate, já que segundo o técnico, este foi marcado para lá do tempo que o árbitro havia dado como compensação: "Foi um jogo difícil num campo complicado. Depois de estar a perder por 1-0, num golo muito consentido da nossa parte, empatar e perto do minuto 45 chegar a vantagem, sofrer depois um penalti no sétimo minuto de desconto depois do trio de arbitragem ter indicado cinco...", atirou o técnico, que prosseguiu com as críticas: "Já de si a arbitragem durante o jogo teve erros, alguns bastante graves, principalmente pela fiscal de linha do lado da bancada, que assinalou um fora de jogo quando a bola foi passada por um defesa e outro fora de jogo assinalado num lançamento de linha lateral, entre outros. Quando chegamos à vantagem o árbitro foi muito pressionado por todos os jogadores do Medense e, durante todo o período de compensação, pareceu estar a procura de algo para limpar a face e poder sair sem problemas de Medas. Dai ter tido duas expulsões que nos vêm prejudicar no próximo jogo", rematou.
A próxima partida é já no sábado, às 15h, no Estádio Municipal da Lavandeira, frente ao M. Gomes Costa. Renato Castelo espera dificuldades: "Um jogo complicado contra uma equipa que normalmente nos coloca muitas dificuldades. Vamos entrar em campo com a mesma determinação e esperar regressar s vitórias", disse.
Para este jogo Renato Castelo não irá contar com Pedro Citro e Caxeira, atletas expulsos em Medas. 
Com este resultado o Torrão cedeu a lanterna vermelha ao Est. Fânzeres e poderá ter ganho algum alento para os jogos que se seguem.

Sem comentários: