29 de agosto de 2014

São Pedro da Cova e Valadares medem forças no arranque da Divisão d'Elite Pro Nacional

O Valadares desloca-se ao terreno do São Pedro da Cova, no próximo domingo, em partida referente à primeira jornada do Campeonato da Divisão d'Elite Pro Nacional.
As duas equipas chegam a este jogo em momentos diferentes de forma, uma vez que o Valadares ainda não perdeu um jogo oficial ao passo que o São Pedro da Cova vem no sentido oposto: Nas duas partidas disputadas para a Taça Brali, o Valadares lidera o Grupo 1 com seis pontos e o São Pedro da Cova já foi eliminado, ocupando a última posição do Grupo 3 sem pontos conquistados.
Paulo Alexandre espera dificuldades
Para este jogo de abertura do Campeonato, Paulo Alexandre, treinador dos gaienses, espera uma partida difícil, afirmando que são duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo, a permanência: "É um adversário que tem o mesmo objetivo do que nós, a manutenção. Apesar dos primeiros resultados serem negativos têm vindo a subir de rendimento, por isso mesmo e pelo propio terreno de jogo, espero um encontro bastante dificil", disse apenas o técnico.
César Pinho (dir.) acredita que
o Valadares é candidato à subida
Já do lado dos gondomarenses, César Pinho, treinador do São Pedro da Cova, não acredita que o objectivo do Valadares seja apenas a manutênção: "Com os atletas que o treinador do adversário tem, colocá-los ao nível de todos os outros que disputam esta prova, até parece ofensa. O discurso para dentro é outro, claramente, e uma questão claramente estratégica, tanto que são os mais fortes candidatos á subida", afirmou o gaiense a treinar em Gondomar, devolvendo a pressão ao adversário: "A nossa equipa não se sente pressionada por jogar contra o Valadares, nem contra ninguém. Sente-se pressionada se não conseguir colocar em jogo o que quer", por isso, César Pinho espera dificuldades e elogia o trabalho desenvolvido por Paulo Alexandre: "Vamos ser competitivos, contra um adversário muito interessante, tanto pela qualidade dos seus atletas como pela qualidade do trabalho do seu treinador. Todos os jogos são de um grau de dificuldade alto e este não será diferente. É fundamental estarmos concentrados durante todo o jogo e é fundamental aumentarmos a eficácia nos momentos que o decidem, nomeadamente na finalização. Podem contar connosco para disputar o jogo embora conheçamos as dificuldades que vamos encontrar", disse.
Zé d'Angola regressa
ao Laranjal como adversário
Este jogo fica também marcado pelo regresso de Zé d'Angola ao Laranjal, mas como adversário. César Pinho comenta a saída do centrocampista e acredita que este será bem recebido pelos adeptos: "O Zé saiu de São Pedro já depois de ter assinado pelo nosso clube. Será muito bem aceite, porque as pessoas reconhecem que nos deu mais do que aquilo que nos tirou", concluiu.
O jogo está agendado para domingo, com início às 17h e os dois treinadores têm todo o plantel à sua disposição.

Sem comentários: