5 de setembro de 2016

Taça de Portugal - Valadares 2-0 Sousense

TAÇA DE PORTUGAL - VALADARES DERROTA SOUSENSE E SEGUE PARA A 2ª ELIMINATÓRIA

Local: Complexo Desportivo de Valadares
Hora: 17h
Árbitro: Hélder Lamas (AF Braga)

Valadares-Gaia: Hélder Costa, Joãozinho, Carlos Pinto, Banjai e Mansilha, Johny, Bruninho (João Dias 70'), Emerson e Ricardinho, Rola (Vítor Lobo 76') e Paulo Campos (Mimba 84').
Treinador: Jorge Silva

Sousense: Stephane, Luís Costa, Roberto (Telmo 68'), João Paulo e Cristiano, José Augusto, Chico e Nuno Sousa (Rui 85'), Igor (Fabinho 85') Ângelo e Paulinho
Treinador: Hélder Nunes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Ricardinho (42') e Vítor Lobo (80')

O Valadares-Gaia recebeu e venceu o Sousense em partida referente á 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. A formação orientada por Jorge Silva adiantou-se no marcador já perto do intervalo com um golo apontado por Ricardinho. A defrontar uma equipa do escalão superior ao seu - os gaienses disputarão a Divisão d'Elite da AF Porto ao passo que o Sousense está no CPP - os valadarenses não se amedrontaram e procuraram o golo que sentencia-se o jogo. Esse golo chegou já nos últimos dez minutos da partida, apontado por Vítor Lobo, numa grande jogada de futebol. O defesa/extremo havia entrado minutos antes, ganhou a bola já no meio campo ofensivo do Sousense, deixando três gondomarenses para trás, fazendo depois um chapéu a Stephane. Esse golo deixou em delírio os adeptos da equipa da casa, pois a vitória estava muito próxima.
Depois da desilusão por não ter conseguido a promoção aos Nacionais, os gaienses tiveram aqui um justo prémio, estando presentes no sorteio do próximo dia 8 de Setembro, onde ficarão a conhecer o adversário da 2ª Eliminatória da prova raínha do Futebol Português.

Sem comentários: