21 de janeiro de 2012

Jorginho - "Candal está com o coração ferido"

Jorginho (ao fundo) no jogo da primeira volta ainda ao serviço do Candal
Jorginho, extremo que no início da época trocou o Vila FC pelo Candal, está agora do outro lado da barricada, representando o Oliveira do Douro. No entanto, uma lesão impedirá o jogador de representar os azuis e brancos no confronto do próximo domingo.
Um dos melhores em campo no jogo da primeira volta que ditou a vitória candalense por 2-1 dentro das quatro linhas, mas que depois iria ser atribuída na secretaria ao Oliveira do Douro, Jorginho analisou o momento das duas equipas para o 'A Bola é Redonda'.
Para o jogador, o Oliveira do Douro leva vantagem e é o favorito à vitória, porque tem no colectivo o seu ponto forte: "Penso que será um jogo muito diferente da 1ª volta. Para este jogo, temos um Oliveira do Douro forte e com a confiança de que pode ganhar a qualquer equipa. Somos uma equipa muito unida, em que o ponto forte está no colectivo, e que encara o adversário olhos nos olhos", disse o jogador. Já o Candal, está, segundo o jogador, diferente do Candal do início do campeonato: "O Candal, ao contrário da 1ª volta, está com o coração ferido. Várias mudanças nos últimos meses, perda de pontos, instabilidade. A qualidade está lá, disso não tenho dúvidas. Mas, ao contrário do Oliveira do Douro, estão um pouco desmoralizados. Neste momento, o ponto forte do Candal são aspectos individuais e não o colectivo", analisou o jogador, que não tem dúvidas quanto à qualidade do jogo no próximo domingo: "Vai ser um bom jogo entre duas equipas com qualidade e que entram em campo com o mesmo objectivo, independentemente do adversário: vencer", afirmou o jogador, que estará a sofrer por fora, algo que o deixa triste: "Fico triste por não poder jogar contra os meus ex-colegas e alguns amigos. Era um jogo que me iria dar vontade extra de jogar. Mas estou de fora, a torcer por um bom jogo de futebol e que o Oliveira do Douro vença justamente", concluiu Jorginho.

Sem comentários: