23 de janeiro de 2015

Vila Fc resiste ao ímpeto do Pedrouços e impõe a primeira derrota ao líder


Local: Estádio Municipal de Pedrouços
Hora: 15h
Árbitro: Vítor Ribeiro

Pedrouços: Telmo, Folha, João (Paparradas 46'), Carlos e Barros, Cardoso (Gonçalo 46'), Kuka e Ramalho (Joel 81'), Postiga (Andrade 46'), Pulga e Romário (André 46').
Treinador: Joca

Vila Fc: Hélder, Gustavo, Nico, Joel e Miguel Neves (Zázá 90'), Tiago (Seco 90'), Fábio e Miguel Borges, Nano, Gerson (Teixeira 76') e João Pedro.
Treinador: Carlos Lima

Resultado ao intervalo: 0-3
Resultado final: 2-3

Marcadores: Tiago (14'), Miguel Neves (19') e João Pedro (43') para o Vila Fc e Andrade (52' e 85') para o Pedrouços

O Vila Fc derrotou o Pedrouços, no terreno destes, em partida referente à 16ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto.
Numa grande partida de futebol, os vilanovenses foram mais fortes e conseguiram colocar em campo todo o seu futebol, aproveitando da melhor forma a entrada menos boa dos lideres da tabela em campo.
Tiago abriu o marcador logo aos 14' de jogo e de seguida Miguel Neves ampliou para 0-2. Ramalho teve hipótese de relançar o jogo ainda na primeira parte, mas Hélder Costa opôs-se bem ao remate do jogador do Pedrouços. Já perto do intervalo, João Pedro ampliou para 0-3, resultado com que se chegou ao intervalo e, deixando no ar, a ideia de um resultado histórico para o gaienses.
Porém, o segundo tempo foi diferente. Joca operou uma verdadeira revolução na equipa e esta entrou de forma diferente. Paparradas, Gonçalo, Andrade e André entraram em jogo e os maiatos tentaram de todas as formas anular a desvantagem. A entrada de Andrade surtiu o efeito desejado, já que o avançado, ex-Vila Fc, reduziu aos 52'. Contudo, Paparradas e Gonçalo acabariam expulsos no espaço de quatro minutos, à entrada para o último quarto de hora, o que deixou os gaienses mais confiantes na vitória. No entanto Andrade voltou a marcar, a cinco minutos do fim do jogo, relançando a partida e colocando o Vila Fc em sobressalto, até porque João Pedro também acabou expulso, deixando o Vila Fc com 10. O resultado não sofreu qualquer alteração até ao apito final e os gaienses festejaram a terceira vitória fora de casa, impondo o primeiro desaire do Pedrouços no campeonato.
Nando, defesa central do Vila Fc, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda'. O atleta referiu que "Foi um jogo difícil, contra um clube que ainda não tinha perdido e num relvado complicado. Mas foi uma vitória merecida da melhor equipa em campo". Com este resultado o Vila Fc segue na 11ª posição, com 21 pontos e no próximo domingo recebe o Canidelo, na última jornada da primeira volta. Nando espera mais um resultado positivo, para fechar bem esta primeira volta: "Vai ser outro jogo difícil, que tem esse aliciante de ser um derbi. Vai ser um jogo muito combativo, em que ambas as equipas vão dar tudo em campo", concluiu.
A partida tem início às 15h do próximo domingo, no Parque Soares dos Reis.

Sem comentários: