6 de fevereiro de 2015

Gulpilhares perde em Canelas


Local: Estádio do Canelas
Hora: 15h
Árbitro: Vítor Ribeiro

Canelas 2010: Chibante, Fábio, Filipe, Bóbó e Isaac, João Pereira II, Tiago (Márcio 40') e João Pereira, Serrinha (Cris 60'), Mesquita (Rola 82') e Macaco.
Treinador: Nuno Santos

Gulpilhares: Faria, Maté, Fábio, Mendes e Gerson (Cláudio 92'), Cambiasso, Tiago (João 80') e Vitinha, Nuno Velha, Pedro Gil (Lacerda 92') e Rooney.
Treinador: António Pereira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Fábio (30' na p.b.) e Márcio (81') para o Canelas 2010 e Rooney (70') para o Gulpilhares

O Gulpilhares voltou a escorregar, desta feita na deslocação ao terreno do Canelas 2010, perdendo por 2-1. Num dérbi bem disputado, os canelenses adiantaram-se no marcador através de um auto-golo de Fábio Duarte, à passagem da meia hora de jogo, resultado com que se chegou ao intervalo. Já no segundo tempo Rooney empatou a partida aos 70' e a dez minutos do final Márcio estabeleceu o resultado final, na sequência de um pontapé de canto, após Faria ter defendido uma grande penalidade favorável ao Canelas 2010.
Rooney, autor do golo das 'Raposas' falou ao blog sobre este jogo e conta algumas incidências que o antecederam: "Fomos recebidos de uma forma intimidatória, a rebentarem petardos e um foi mesmo ao lado do balneário, enquanto nos equipávamos para ir aquecer", começou por referir o avançado, que disse ainda que a equipa adversário pressionou o árbitro após o golo do empate do Gulpilhares: "Começaram a ganhar o jogo mas, a partir do momento em que fiz o  empate, começaram a pressionar o árbitro. Houve um penalti que, na minha opinião, não é e na marcação o Faria defendeu dando um pontapé de canto. No mesmo houve uma desatenção nossa e eles colocaram se em vantagem. A partir dai fomos atrás do empate, mas eles conseguiram aguentar o nosso ímpeto ofensivo", contou Rooney, para quem "o empate era o resultado mais justo", concluiu.
Com este resultado o Gulpilhares manteve ainda o primeiro lugar, mas viu a sua vantagem reduzida para apenas sete pontos. Já o Canelas 2010 ascendeu ao segundo posto, aproveitando a derrota do Leverense em São Félix e o empate do Pedroso em Perosinho. 
No próximo domingo o Gulpilhares recebe o Arcozelo, em mais um dérbi gaiense e Rooney espera um vitória, aproveitando o factor-casa: "Nesta divisão há muitos derbis. Este é apenas mais um. O Arcozelo vem motivado, quer vencer o primeiro classificado, mas ao Gulpilhares só a vitoria interessa. Estamos a jogar em casa perante a nossos adeptos", concluiu o atacante.
Esta partida tem início marcado para as 15h do próximo domingo.

Sem comentários: