7 de março de 2013

AF Aveiro: Paços de Brandão 1-0 Canedo


Jogo disputado no Estádio Dona Zulmira Sá e Silva, em Paços de Brandão
Árbitro Principal: Sandra Bastos

Paços de Brandão (4-4-2): Miguel Magano; Zé Luís (Sá Dias 25'), Neto, Neves e Amerquinho; Samú, Resende, Fábio Raúl e Hélder (Miguel Vieira 65'); Zé Américo e Tiago Marques (Litos 81').
Treinador: Cardosinho. Suplentes Não Utilizados: Zé Manel; FF, Dani e Ruisinho.

Canedo (4-4-2): Carlos; Manú, Toninho, Joel e Pedro Oliveira (Edson 80'); Bruno Joel, Canedo, Valente (Nino 58') e Márcio; Jorgito (Jota 58') e Álvaro.
Treinador: João Paulo. Suplentes Não Utilizados: João Pedro; Fábio, Pinta e João Loureiro.

Amarelos: Miguel Magano, Zé Américo, Hélder, Resende, Márcio e Nino.

Marcador: 1-0 Zé Américo 16'.


(Bruno Joel, do Canedo, passa a bola perante a pressão de Fábio Raúl, do Paços de Brandão.)


No único derby da jornada vinte e três da I Divisão da AF Aveiro, o Paços de Brandão recebeu e venceu o Canedo por uma bola a zero, graças a um livre exemplarmente cobrado por Zé Américo aos 16' minutos.
Porém, apesar do triunfo, os brandoenses foram remetidos à sua defesa ao longo de quase toda a partida, pertencendo ao Canedo algumas das melhores ocasiões para marcar, sendo que a turma da casa apenas no contra-ataque conseguia levar perigo à baliza forasteira.
Ainda antes do golo de Zé Américo, Álvaro também de livre, ficou perto de inaugurar o marcador para o Canedo, e à beira do intervalo, seria Márcio, também de livre, a ameaçar o empate.
A primeira parte foi algo pobre em termos de oportunidades de golo, havendo um ligeiro domínio canedense, e uma grande solidez na defensiva pacense.
No início do segundo tempo, o Canedo entrou mais afoito no ataque, e logo aos 55' minutos ficou pertíssimo de empatar, quando Álvaro surgiu isolado na cara de Miguel, mas não conseguiu bater o guardião da casa.
A meio da etapa complementar, o Canedo chegaria ao golo por intermédio de Nino, que veria o árbitro assistente anular-lhe o golo por pretenso fora-de-jogo, quando o já veterano médio canedense partiu claramente de posição legal.
Álvaro, sempre ele, testou os reflexos de Miguel mais uma vez, desta feita com um remate de fora-de-área, e na resposta, o Paços desperdiçou o golo por duas ocasiões no espaço de um minuto: primeiro, Zé Américo assistido por Miguel Vieira, rematou ao poste; e de seguida, Tiago Marques completamente só na cara de Carlos, 'passou' a bola ao guardião canedense.
Num jogo arbitrado pela internacional Sandra Bastos, não se registaram grandes incidentes, tirando o tal golo mal anulado ao Canedo, e duas agressões que ficaram por sancionar: uma de Valente, do Canedo, a Fábio Raúl; e outra de Zé Américo, do Paços de Brandão, a Bruno Joel.

Sem comentários: