30 de janeiro de 2015

Segunda vitória seguida ainda não permite sonhar com a subida


Local: Estádio do Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

Grijó: Nuno, Cuca, Pedro Ferreira, Vando e Manuel Pinto, Tiago Carvalho, Artur e Miguel Pinto, César, Flávio e Fogaça (Miguel 90').
Treinador: José Pedro

Lixa: David, Neto, Ruizinho (Fábio Teixeira 73'), Raul Faria e Maicon, Rúben, Fábio (Raul Leão 46') e Samuel (Finza 60'), Diogo, René e Bruno Pereira (João Alves 73').
Treinador: Eugénio Cunha

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Samuel (23' na p.b.) e Vando (37') para o Grijó

Grijó (de branco) somou a segunda vitória seguida mas não pensa na subida de divisão
Foto: AD Grijó
O Grijó começou da melhor forma a segunda volta da Divisão d'Elite Pro Nacional. A formação de José Pedro recebeu e venceu o Lixa por duas bolas a zero, dando o melhor seguimento à vitória do passado domingo, no dérbi com o Oliveira do Douro, e somando a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Apesar das dificuldades de plantel - José Pedro apenas tinha 14 jogadores para esta partida - Os grijoenses foram superiores e, apesar do primeiro golo ter sido marcado na própria baliza, não desistiram de procurar somar mais três pontos, para subir mais lugares na tabela classificativa.
José Pedro, técnico dos grijoenses, destacou a atitude da sua equipa: "Esta vitória veio no seguimento da alcançada frente ao Oliveira do Douro. Os jogadores tiveram atitude, ambição e empenho. Marcamos dois golos na primeira parte, controlamos o adversário que não criou quase nenhuma oportunidade de golo. Tivemos uma atitude fantástica e não demos chances ao adversário", analisou o técnico.
O Grijó, no início da época, era apontado como um potencial candidato à subida. Os responsáveis do clube nunca esconderam esse objectivo e os resultados menos positivos alcançados pelos grijoenses no início do campeonato e que colocaram a equipa longe dos primeiros lugares, motivou a mudança de treinador. Apesar destas duas vitórias seguidas, José Pedro ainda não pensa nessa conquista: "Temos muitos pontos de desvantagem para o primeiro classificado e temos muitas dificuldades no plantel  e de conseguir arranjar soluções. Temos que pensar jogo a jogo, agora só no Varzim B. Temos algumas lesões e tivemos algumas saídas que ainda não colmatamos e que não sei se vamos colmatar. Mediante a nossa situação temos que pensar jogo a jogo", disse o técnico.
E o próximo jogo é já este domingo, numa difícil deslocação ao terreno do Varzim B. José Pedro destaca o equilíbrio entre todos os conjuntos: "É tudo muito igual nesta divisão. A diferença está na atitude. Se tivéssemos encarado alguns jogos da mesma forma que encaramos estes últimos dois, teríamos mais pontos. Espero um jogo renhido e a mesma atitude por parte da minha equipa. Equipa que tenha boa atitude terá bons resultados", concluiu o técnico.
O jogo está agendado para as 15 de domingo, no Estádio Municipal de Varzim.

Sem comentários: