O Vila FC venceu no passado domingo o Progresso, no terreno deste, por três bolas a zero. A equipa de Gonçalo Silva continua a fazer uma excelente temporada e ocupa a quarta posição com 19 pontos.
Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, mas com os gaienses no comando das operações, a segunda metade trouxe os golos, com Jota a abrir o activo aos 60' na sequência de um canto. Com o jogo mais aberto, o Vila FC foi encostando o Progresso à sua área e a dez minutos do fim ampliou a vantagem, por intermédio de João Paulo, depois de bem desmarcado por Marco. No minuto seguinte foi a vez de Marco, que entrou ao intervalo, marcar o terceiro golo da sua equipa e fechar as contas, num golo de excelente execução técnica.
Teixeira, defesa-central do Vila FC, falou ao 'A Bola é Redonda' dando a sua visão do encontro: "Foi um jogo bastante disputado a meio campo, entre duas boas equipas tecnicamente", começou por referir o jogador, referindo que a segunda parte do Vila FC foi muito forte: "Entramos muito fortes, concentrados e unidos, não deixando o Progresso praticar o seu futebol e empurrando-os para o seu meio campo durante quase toda a segunda parte e os golos foram surgindo", não deixando de tecer alguns elogios ao adversário: "O Progresso é uma das melhores equipas do nosso campeonato, praticam bom futebol, mas os três pontos vieram para Soares dos Reis devido a um Vila FC muito forte", disse.
Relativamente ao bom início de temporada, o defesa afirma esta se deve a vários factores: "Temos uma boa estrutura técnica, um bom espírito de camaradagem, encaramos cada treino e jogo com profissionalismo, e, claro, à qualidade do plantel aliada ao grande apoio que a massa associativa do clube nos proporciona", afirmou, revelando que os objectivos do clube apenas passam pela manutenção: "O nosso objectivo é a manutenção, mas não fechamos as portas a algo de bom que possa surgir".
O Vila FC joga este domingo no Parque Soares dos Reis, e recebe o Sp. Cruz, uma equipa que tenta fugir aos lugares de despromoção. Teixeira reconhece dificuldades neste embate: "Vai ser um jogo muito complicado, porque o Sp. Cruz quer arrecadar o máximo de pontos possíveis para fugir aos lugares de despromoção. Teremos de entrar fortes, humildes e unidos como temos estado, para arrecadar-mos mais três preciosos pontos para atingirmos a permanência e mais depressa possível, pois é esse o nosso grande objectivo", concluiu o jogador.
O jogo entre estas duas equipas está com início marcado às 15h deste domingo, no Parque Soares dos Reis.