9 de março de 2007

Champions League - Sorteio dos Quartos-de-Final


Realizou-se hoje o sorteio dos Quartos-de-Final da Champions League, e determinou desde logo o encontro entre Chelsea e Valência. Os comandados de José Mourinho defrontam os espanhois em Stamford Bridge na primeira mão, tendo que se deslocar ao difícil Mestalla na segunda. O Valência eliminou o Inter de Milão na ronda anterior, precisamente em casa, depois de ter iso ao Meazza empatar a 2 golos. O Chelsea ultrapassou com alguma dificuldade o FC Porto em Stamford Bridge, tendo vencido por 2-1, mas ainda esteve a perder por 0-1 ao intervalo.

O sorteio ditou ainda o encontro entre Milan e Bayern de Munique, dois clubes que já foram Campeões Europeus e que procuram reeditar o feito. O Manchester United defrontará a Roma, tendo que se deslocar ao Olimpico na primeira mão, jogando depois em casa a segunda. Por último, Ronal Koeman volta a encontrar o Liverpool, desta feita á frente do PSV Eindhoven. Os holandeses terão que se deslocar a Anfield no jogo da segunda mão. Recorde-se que o Liverpool eliminou o campeão em título Barcelona, enquanto que os holandeses eliminaram o Arsenal.


Foi também delineado o resto dos jogos até á final em Atenas. O vencedor do jogo Chelsea-Valência defrontará o vencedor do jogo PSV-Liverpool. Aqui poderá reeditar-se a meia final de 04/05, na altura ganha pelo Liverpool, com o famoso golo fantasma de Luís Garcia, que permitu aos Reds caminharem até á final, chegando mesmo a vencer a competição na marcação de grandes penalidades, após um emocionante 3-3, frente ao AC Milan.
Na outra meia final, o vencedor do jogo Roma-Manchester United, defrontará o vencedor do jogo AC Milan-Bayern de Munique.

Sem comentários: