24 de março de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº 12


Selecção de Sub 19
A selecção Nacional orientada por José Augusto realizou um estágio de preparação para a segunda fase de apuramento para o Europeu de sub 19. O estágio realizou-se entre os dias 19 e 21 de Março. A selecção Portuguesa vai disputar o seu primeiro jogo do grupo
2 já no dia 9 de Abril frente à Republica da Irlanda.


Portugal
17ª Jornada

Fonte Boa – Boavista 3-0
Escola – Murtoense 0-0
Várzea – 1º Dezembro 0-3

1º Dezembro campeão pela sexta vez consecutiva

Histórico da competição:
1993-94 Boavista F.C.
1994-95 Boavista F.C.
1995-96 Associação Desportiva e Cultural do Lobão
1996-97 Boavista F.C.
1997-98 Gatões F.C.
1998-99 Gatões F.C.
1999-00 Sociedade União 1.º Dezembro
2000-01 Gatões F.C.
2001-02 Sociedade União 1.º Dezembro
2002-03 Sociedade União 1.º Dezembro
2003-04 Sociedade União 1.º Dezembro
2004-05 Sociedade União 1.º Dezembro
2005-06 Sociedade União 1.º Dezembro

Tal como tínhamos deixado antever, o 1º Dezembro sagrou-se mesmo campeão na jornada disputada no passado fim-de-semana. A vitória no terreno do Várzea aliada à derrota do Boavista permitiu os festejos da equipa de Sintra. A Sociedade União 1º Dezembro conquistou o seu 7º título, sendo este o sexto consecutivo. A equipa treinada por Helena Costa aproxima-se bastante do número de troféus do Boavista. A equipa do Bessa tem onze títulos, oito dos quais foram vitórias na Taça de Portugal: Nessa altura quem vencia a Taça era Campeão Nacional.
Helena Costa aponta agora baterias para a Taça de Portugal e para a pré-eliminatória da próxima Uefa Women’s Cup.
Nos restantes jogos o Fonte Boa venceu o Boavista e ganhou dois pontos ao Murtoense na luta pela manutenção. Apesar de manter o último lugar, tudo pode acontecer quando faltam três jornadas.
O Murtoense foi a Molelinhos empatar com o Escola, num resultado que permitiu à equipa continuar à frente do Fonte Boa. O Escola, tal como o Várzea ainda não asseguraram matematicamente a manutenção, mas seria necessária uma hecatombe para que isso não acontecesse.

18ª Jornada – 1/4/07
Murtoense – Boavista
Várzea – Fonte Boa
1º Dezembro – Escola

Taça de Portugal – Meias-Finais – 25/3/07
Fonte Boa – 1º Dezembro
Cadima – Boavista

Este fim-de-semana joga-se a presença na final da Taça de Portugal e 1º Dezembro e Boavista partem como favoritas, mas atenção que na Taça tudo pode acontecer.

Inglaterra
The FA Women’s Cup – Meias -Finais

Bristol Academy - Arsenal 0-2(veja o vídeo)
Blackburn - Charlton 0-1

Katie Chapman e Jayne Ludlow colocaram o Arsenal em mais uma final. A equipa de Londres continua sem derrotas esta época e pode ganhar todas as competições.
Na final as “gunners” vão encontrar as rivais citadinas do Charlton. Natasha Dowie(foto) colocou Charlton na final ao marcar o único golo do jogo. Esta jogadora está a ser um talismã na competição, pois nos quartos de final tinha sido ela a garantir o apuramento frente ao Everton.

Final – 7/5/06
Arsenal – Charlton


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)13ª Jornada

Duisburg - Brauweiler Pulheim 12-0
Bayern München - Bad Neuenahr 2-0
Freiburg - Hamburger 1-5(foto)
Heike Rheine - FFC Frankfurt 1-4
Essen-Schönebeck - Crailsheim 0-2
Wolfsburg - Turbine Potsdam 0-2

Continua a luta a dois na Alemanha. O FFC Frankfurt manteve o primeiro lugar ao vencer fora por 1-4. Prinz e Garefrekes bisaram na partida.
O Duisburg continua somente a um ponto da liderança e nesta jornada goleou 12-0. Grings marcou seis golos, Simone Laudehr marcou quatro.
Outro destaque da jornada vai para a vitória do Bayern frente ao Bad Neuenahr e que permite à equipa de Munique subir ao 3º lugar. Neste jogo a jovem de 18 anos Celia Okoyino da Mbabi lesionou-se e vai perder o resto da época. Pode ser mais uma dor de cabeça para a seleccionadora Sílvia Neid.

Melhores Marcadoras:
16 golos: Birgit Prinz(FFC Frankfurt)
14 golos: Simone Laudehr(Duisburg)
13 golos: Inka Grings(Duisburg) e Petra Wimbersky(FFC Frankfurt)

- Eredivisie(Holanda) – Está confirmada a presença do ADO Den Haag, AZ Alkmaar, SC Heerenveen, FC Twente, FC Utrecht and Willem II na nova Liga feminina da Holanda.
- FFC Frankfurt(Alemanha) - O clube prolongou o contrato com Petra Wimbersky até ao Verão de 2008.
- Uefa Women’s Cup: Já foram vendidos todos os ingressos para os jogos da final que coloca frente a frente Umea – Arsenal. Tanto para o jogo na Suécia como para o jogo em Inglaterra já não há bilhetes.

Até para a semana

Sem comentários: