Este fim de semana joga-se mais um dérbi, desta feita na 1ª Distrtial, com o São Félix a receber o Gulpilhares, no Estádio do Arcozelo, em virtude das obras no Complexo de São Félix ainda não estarem concluidas. A equipa de Manuel António vem numa fase ascendente na prova e a comprova-lo estão às três vitórias nos últimos cinco jogos, duas delas com candidatos à subida, nomeadamente o Perafita (0-2) e o Salgueiros 08 (2-1), somando duas derrotas, uma com o Custóias e outra com o Bougadense. A equipa vem de uma vitória concludente sobre o Castêlo da Maia, por 0-3, no terreno deste e ocupa a 9ª posição na tabela, com 32 pontos. Em caso de vitória não haverá mexidas significativas na tabela.
Já o Gulpilhares de Santos Cardoso, vem perdendo algum gás e nos últimos cinco encontros, apenas ganhou um, em Fevereiro, ao Balasar por 1-0. Daí até agora, somou dois empates e duas derrotas, o que deixa a equipa na quinta posição, com 39 pontos. Este jogo cobre-se de importância redobrada, pois avizinha-se um cíclo terrível: Nas próximas duas jornadas a equipa recebe o Custóias e desloca-se ao terreno do Salgueiros 08, adversários que ainda estão na luta pela subida e onde o Gulpilhares pode interferir sobremaneira.
De resto, na última época a equipa do São félix venceu o dérbi por uma bola a zero. Já esta temporada, no jogo da primeira volta, registou-se uma vitória do Gulpilhares, por duas bolas a zero, com golos de Pedro Ferreira e Tó.
Sem comentários:
Enviar um comentário