7 de janeiro de 2011

Ambos treinadores procuram a vitória em dérbi que se adivinha intenso


O Serzedo recebe o Gulpilhares, em jogo a realizar no Parque da Rainha, no próximo domingo às 15h. As duas equipas vêm de séries de resultados opostos: Enquanto o Gulpilhares tem mostrado alguma intermitência de resultados, o Serzedo tem sido mais consistente ao longo da época e vem já de uma série de dez jogos sem conhecer a derrota, sendo que nos últimos seis jogos venceu cinco. Ao contrario dos homens de Pedro Domingues, a equipa liderada por Alfredo Mendes tem mostrado alguma dificuldade em assimilar os processos de jogo que o técnico pretende, por isso o arranque do campeonato não foi o melhor, pois nas dez primeiras jornadas não conseguiram conquistar qualquer vitória. Isso reflecte-se na posição das equipas na tabela classificativa: Enquanto que o Serzedo é o segundo classificado, a seis pontos do líder, Canidelo, o Gulpilhares ocupa a décima posição, com 21 pontos conquistados até ao momento.
Para este jogo, as ambições dos dois treinadores são semelhantes. Alfredo Mendes disse ao 'A Bola é Redonda', que "é óbvio que queremos vencer. Espero um jogo bastante difícil, pois vamos jogar contra um candidato à subida. Espero sinceramente muitos golos e que o Gulpilhares ganhe". Já Pedro Dominguez alinha pelo mesmo prisma do seu colega de profissão: "Espero acima de tudo, ganhar o jogo. Jogamos em casa, temos as despesas da partida e a responsabilidade de a vencer. Sabemos que o Gulpilhares tem vindo a subir de rendimento, acredito que as ideias do treinador tenham custado a entrar mas têm feito bons jogos e obtido bons resultados. Vimos de uma fase muito forte em que a nossa equipa está a crescer, mas é um dérbi, por conseguinte um jogo complicado mas nada nos desvia das nossas intenções que passam pela vitória e pela obtenção dos três pontos".
Para esta partida que vai animar a 19ª jornada, Alfredo Mendes tem todo o plantel operacional ao contrário de Pedro Dominguez, que não poderá contar com Clemente, castigado com três jogos, Diogo, que foi castigado com duas partidas e com o defesa Ricardo que levou um jogo de castigo, tudo resultante dos desacatos no jogo com o Maia-Lidador, mas também com Vitinha que continua a recuperar de lesão.
Os últimos resultados entre estas duas equipas dão, curiosamente, vantagem à turma de Gulpilhares, que nas últimas três temporadas venceu os serzedenses por duas ocasiões, em 2007/08 por 0-2 e na temporada seguinte por uma bola a zero. O Serzedo venceu na última época por 2-0, com golos de Pidoa e Fábio.

Sem comentários: