25 de fevereiro de 2011

Avintes goleado na estreia de Santos Cardoso no banco


Local: Campo da Arroteia
Hora: 15h
Árbitro: André Dias

Infesta: Miguel, Tiago Dias, Rui Jorge, Vilas Boas e Coutinho, Rui Franco (Antero 67'), Vitinha I e Pedro Nuno, Paulinho, Vitinha II (Armando 75') e Serge (Corina 54').
Treinador: José Manuel Ribeiro

Avintes: Moita, João Guilherme, Fraga (Magalhães 77'), Renato e António, Telmo (Edinhas 54'), Nélson e Rafael, Serginho, Adriano e Edu (Pedro Gomes 62').
Treinador: Santos Cardoso

Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado final: 5-1

Marcadores: Vitinha II (4' e 52'), Vitinha I (6' de g.p.), Pedro Nuno (38') e Paulinho (88') para o Infesta e Adriano (81') para o Avintes.

O Avintes foi goleado na visita ao terreno do Infesta no passado domingo, na estreia de Santos Cardoso no comando técnico dos avintenses, substituindo assim José Francisco tornando-se no terceiro treinador da temporada. A estreia do técnico que já passou por Valadares e Gulpilhares não correu da melhor maneira, visto que o Avintes acabou derrotado por 5-1, somando a oitava derrota consecutiva e sofrendo 11 golos e duas partidas, marcando apenas dois. A história do jogo resume-se à tentativa do Avintes em contrariar o futebol ferido dos matosinhenses, pela primeira derrota sofrida em Grijó, mas logo aos dez minutos de jogo, já o Infesta vencia por duas bolas a zero, indo para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda metade, a toada do jogo foi a mesma, com o Infesta a chegar ao quarto golo por intermédio de Vitinha II, aos 52' num bis do jogador. Adriano ainda reduziu aos 81' mas já perto do apito final, Paulinho estabeleceu o resultado final, que atira com os avintenses para uma posição incómoda na classificação, ocupando o 16ª com 17 pontos.
João Guilherme, médio da formação gaiense, disse ao 'A Bola é Redonda', que a vitória do Infesta foi totalmente merecida: "Não há muito a dizer, demonstraram que são, sem dúvida, a melhor equipa do campeonato. Apesar de algumas falhas defensivas da nossa equipa, que contra uma equipa com a qualidade do Infesta são decisivas, penso que estivemos melhor que no jogo anterior, quer na atitude quer no aspecto técnico. Na segunda parte ainda criámos algumas situações mas a vitória do Infesta é totalmente merecida", desabafou o jogador.
O Avintes recebe no próximo domingo o Pedrouços, equipa que segue acima da linha de água com 22 pontos, numa partida crucial para as suas aspirações, pois em caso de derrota, apesar de faltarem ainda muitos jogos, podem hipotecar a manutenção.

Sem comentários: