26 de fevereiro de 2011

Avintes recebe Pedrouços em jogo onde só a vitória interessa


O Avintes recebe amanhã o Pedrouços em jogo a contar para a 23ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. As duas equipas precisam de pontos, mas mais os gaienses, uma vez que estes estão abaixo da linha de água, a cinco pontos de distância precisamente do adversário de amanhã. As duas equipas já sofreram três chicotadas psicológicas esta temporada: O Pedrouços começou a temporada com Adriano Gomes, depois seguiu-se Tozé e agora Edgar. Do lado do Avintes, José Manuel Almeida começou a temporada dando o seu lugar a José Francisco que foi agora substituído por Santos Cardoso. Em termos de percurso até ao momento, os maiatos apresentam um melhor desempenho, uma vez que nos últimos oito jogos perderam quatro, empataram três e venceram por uma vez enquanto que os gaienses contam por derrotas os últimos oito encontros.
João Guilherme, jogador do Avintes, considera este jogo como um dos mais importantes da temporada e espera que os adeptos avintenses acorram em massa ao estádio para apoiar a equipa: "Não direi que é decisivo mas é sem dúvida um dos jogos mais importantes da época para nós. É um jogo em que teremos de lutar ao máximo pela vitória, pois a nossa margem de erro até ao final do campeonato é quase nula. A equipa está unida em torno do mesmo objectivo e espero que os nossos adeptos compreendam a importância deste jogo e nos venham apoiar", disse o jogador.
Os confrontos entre estas duas equipas são já históricos e até por uma vez se defrontaram para a Taça de Portugal, decorria a temporada 1999/2000, com a vitória a sorrir aos maiatos por 1-2. Em jogos para o campeonato estes dividem-se pela 3ª Divisão Nacional e a Divisão de Honra, com o Pedrouços em clara vantagem com três vitórias e apenas uma derrota, na temporada 1998/1999, onde o Avintes venceu por 2-1, em jogo da 3ª Divisão Nacional, sendo que se registaram três empates entre ambos os conjuntos.
O jogo é amanhã às 15h, no Complexo Desportivo da Mesquita e será arbitrado por Marco Cruz.

Sem comentários: