28 de fevereiro de 2011

Pedroso vence Torrão no dérbi da 2ª distrital


Local: Estádio Jorge Sampaio
Hora: 15h
Árbitro: Mónica Melo

Pedroso: Nuno Carvalho, Fábio Rocha, Nuno Sá, Tiago Silva e Oliveira (Bino 63'), Cancela, Pedro Chaves e Luciano (Rúben Moreira 68'), Hélder Santos, Bruno Vasconcelos (Fábio Santos 78') e Bruno Teixeira.
Treinador: Manuel Rocha

Torrão: Paulo Silva, Ricardo Coelho (Trindade 62'), Tiago, Frederico e Vítor Gomes, Carvalhido (Ricardo Martins 67'), Marco e Hugo, Jorge (Zé Figueiredo 46'), Paulo Monteiro e Artur.
Treinador: Renato Castelo

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 4-1

Marcadores: Oliveira (25'), Pedro Chaves (50'), Luciano (69') e Nuno Sá (84') para o Pedroso e Artur (90+3') para o Torrão

O Pedroso recebeu e venceu o Torrão, no jogo do passado domingo, por 4-1. A equipa de Manuel Rocha fez uma segunda parte de bom nível, onde aproveitou alguns erros do adversário para construir um resultado tranquilo. Ao intervalo o Pedroso vencia por uma bola a zero, com golo de Oliveira aos 25' de jogo, mas o Torrão tinha criado algumas situações de perigo, que vieram a falhar. Na segunda metade, os golos de Pedro Chaves, Luciano e Nuno Sá, deram expressão ao marcador. Já no último lance da partida, Artur reduziu para o Torrão.
Manuel Rocha, técnico do Pedroso, gostou do resultado, mais pela exibição na segunda parte do que na primeira, que mantém a equipa na perseguição ao Cerco Porto, que lidera com 60 pontos, mais um que os gaienses: "Entramos com alguma apatia e apesar de fazermos o 1-0, continuamos durante a primeira parte algo inconscientes o que provocou abertura para que o Torrão subisse algumas vezes no terreno e nos criasse alguma dificuldade, mais por displicência nossa que por força do adversário. Com o inicio da segunda parte e logo com o 2-0 a equipa manteve a supremacia que traduziu em números o resultado final", disse o técnico.
Já Renato Castelo, técnico do Torrão, destaca as 'borlas' oferecidas pela sua equipa, bem como a dualidade de critérios de Mónica Melo, árbitro da partida, como factores principais de uma derrota tão pesada: "É verdade, jogamos bem na primeira parte, à semelhança do que tínhamos feito na semana passada. Mas um 'frango' deu vantagem ao nosso adversário. Na segunda parte, o Pedroso marca o segundo golo numa boa jogada pelo flanco direito, logo no inicio. Depois mais uma 'prenda' do nosso guarda-redes seguido de outra 'prenda' da nossa defesa. Reduzimos no final, já em período de descontos. Mas o que me deixou insatisfeito, foi mesmo a actuação da árbitro do encontro. Uma dualidade de critérios muito grande. Os cartões amarelos saltavam do seu bolso a uma velocidade incrível. Não marcou uma mão dentro da grande área do Pedroso quando o resultado estava 2-0 e conseguiu transformar uma falta do guardião do Pedroso em livre contra nós, se calhar para não expulsar o guarda-redes do Pedroso. Foi mesmo muito mau", desabafou o técnico.
A próxima semana é de jornada dupla, com jogos no sábado e na terça-feira de Carnaval. O Pedroso joga frente ao Atl. Vilar fora, no sábado, enquanto que na terça recebe o Atl. Rio Tinto. Já o Torrão defronta em casa no sábado o Gondim, enquanto que na terça-feira joga o dérbi com a AD Vitrine.

Sem comentários: