5 de fevereiro de 2011

Perosinho quer continuar com o bom momento frente ao Canidelo


Perosinho e Canidelo defrontam-se amanhã, em mais um dérbi da 1ª Distrital, referente à 23ª jornada do campeonato. De um lado, o Canidelo, líder da classificação com larga vantagem sobre os concorrentes directos na luta pela subida e que tem estado a um nível praticamente impossível de ultrapassar, chega a esta partida com uma série de nove vitórias consecutivas, não dando muita margem de manobra ao adversário que se lhe apresenta. Do outro lado o Perosinho, que assumiu uma candidatura à subida pretendendo regressar à Divisão de Honra, de onde caiu há duas temporadas atrás, mas que teve um início de campeonato mau, gorando-se desde logo essa pretensão. A equipa orientada por Allen parece ter entrado no caminho certo e nos últimos oito jogos apenas perdeu dois, vencendo seis, o que deixa a equipa na 11ª posição com 26 pontos, menos 30 que o adversário de amanhã.
Raposo não joga devido a lesão
Miguel Raposo, jogador do Canidelo que não vai jogar amanhã devido a lesão contraída no jogo frente ao Perafita, referiu ao 'A Bola é Redonda' que espera muitas dificuldades frente ao Perosinho: "Espera-nos um jogo ainda mais difícil que o da última semana (contra o Perafita), pois o Perosinho quer demonstrar que tem uma excelente equipa e quer tentar chegar a uma posição mais alta na classificação", dando no entanto a receita necessária para conquistar mais três pontos, numa fase importante do campeonato: "O que temos que fazer é jogar com naturalidade e com certeza sairemos do jogo com o  Perosinho, com a vitoria do nosso lado para estarmos ainda mais perto de nosso objectivo, que é sermos campeões". O jogador referiu ainda que vai estar nas bancadas a apoiar a sua equipa: "Espero que no domingo os nossos adeptos estejam la em grande número tal como eu vou estar, pois infelizmente não vou poder dar o meu contributo a equipa, pois lesionei-me frente ao Perafita".
Allen quer prolongar
os bons resultados
Do outro lado, Allen sabe a tarefa hercúlea que espera à sua equipa, mas acredita na obtenção de um bom resultado: "No próximo jogo iremos defrontar o Canidelo que lidera de forma justa este campeonato e vamos tentar dar seguimento aos bons resultados obtidos ultimamente. É um jogo onde os meus jogadores não irão perder a oportunidade de mostrar todo o seu valor e jogando no nosso terreno, tentar proporcionar um bom espectáculo aos nossos adeptos, que espero apareçam em grande número. Espero um grande jogo entre duas equipas recheadas de jogadores de grande qualidade", disse o técnico.
Os jogos entre estas duas, realizados maioritariamente na Divisão de Honra, têm sido bastante equilibrados, como deixam perceber os números, já que nas últimas três temporadas, apenas por uma vez houve um vencedor, sendo que foi na última época, com a vitória a sorrir ao Canidelo, por uma bola a zero. De resto, duas igualdades a duas bolas deixam antever um bom espectáculo de futebol, no Estádio Quinta da Pena em Perosinho, às 15h e arbitrado por Paulo Lourenço.

Sem comentários: