11 de fevereiro de 2011

Perosinho recebe Perafita e quer a vitória


O Perosinho recebe o Perafita, em jogo da 14ª jornada do Campeonato. A equipa orientada por Allen está na melhor fase da prova: nas últimas nove partidas, os gaienses venceram seis, perderam duas e empataram apenas por uma vez, na última jornada, frente ao Canidelo.
Hélder Costa, guarda-redes do conjunto gaiense, confessou ao blog que espera conseguir os três pontos neste jogo, apesar de o Perafita ser um candidato à subida: "Temos três indisponíveis de peso e teremos que dar a volta por cima. Será uma boa oportunidade para demonstrarmos bom futebol. Será um jogo bastante difícil contra mais um candidato, mas vamos uma vez mais trabalhar o melhor possível durante a semana para chegarmos a domingo e termos maior probabilidade de o vencer", disse o atleta, figura da equipa na ronde anterior, ao defender o penalti apontado por Ricardo Melo, do Canidelo. Sobre este jogo, o guardião referiu que "O Perosinho entrou melhor na primeira parte. Fomos controlando o jogo a meio campo e o Canidelo raramente incomodou a nossa baliza, até ao golo do Ricardo. Depois de se ver a perder, foram à procura do golo, mas o único lance assinalável foi de bola parada em que o nosso central desvia a bola para a nossa baliza". Depois de todas as restantes incidências e após o golo do Canidelo, o Perosinho ficou reduzido a nove elementos, mas nem assim cedeu: "A jogar com nove conseguimos, com algum sacrifício e entreajuda, aguentar a igualdade e ainda criar uma situação perigosa. Foi um bom jogo e ficamos com aquela sensação que se fosse 11 contra 11 talvez o desfecho fosse outro". O atleta finalizou, referindo que "O Canidelo tem excelentes jogadores, está bem orientado e certamente que, se quiser, conseguirá manter o primeiro lugar até ao fim do campeonato sem grandes sobressaltos. Quanto a nós tivemos um mau início de época e o futebol tem destas coisas resta-nos lutar com dignidade até ao fim e tentarmos alcançar a melhor classificação possível".
Para a partida frente ao Perafita, Allen não poderá contar com os castigados Marques e Ricardo e ainda com Vitó, que saiu lesionado durante o dérbi. Os matosinhenses têm como bestas negras desta temporada, as equipas do Concelho de Gaia, pois em oito partidas disputadas, apenas por um vez conseguiram vencer, no caso o Valadares, já na segunda volta, por duas bolas a uma. De resto, perderam por quatro vezes, uma das quais com o Perosinho na primeira volta e empataram por três vezes. No confronto directo com o Perosinho, em cinco partidas, os gaienses venceram duas empataram uma e perderam outras duas, nas duas últimas temporadas. A última vitória sobre o Perafita foi na temporada 2006/2007, por uma bola a zero.
O jogo tem início às 15h, no Estádio Quinta da Pena em Perosinho e será dirigido por Rui Eiras Ferreira.

Sem comentários: