9 de fevereiro de 2011

Serzedo bate Valadares em dérbi intenso


Local: Complexo Desportivo de Serzedo
Hora: 15h
Árbitro: João Guimarães

Serzedo: Toni, Diogo, Ricardo, Leal e André (Pidoa 55'), Joãozinho, Moreira e Dominguez (Fábio 67'), Rooney, Vitinha (Bruninho 71') e Ricardinho.
Treinador: Pedro Dominguez

Valadares: Ricardo Soares, Carvalho, Ricardo, Silva e Stuart, Jardel (Leandro 70'), Almeida (Teixeira 82') e Joel, Elói, Juliano e Osmar (Serrinha 78').
Treinador: Vítor Sousa.

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Moreira (76')

Disciplina: Cartão vermelho a Joel (60') e Carvalho (80') do Valadares e Diogo (87') do Serzedo.

O Serzedo bateu o Valadares, no dérbi do passado domingo, por um bola a zero. A equipa de Pedro Dominguez mostrou-se algo perdulária na finalização e teve que sofrer para conseguir segurar a vantagem conquistada, com um golo de Moreira aos 76' de jogo. No entanto, o Valadares também dispôs de algumas boas ocasiões para chegar ao golo, nomeadamente na primeira metade do encontro, quando Carvalho atirou à barra na sequência de um pontapé de canto. Já na segunda parte o Serzedo acabou por desperdiçar uma grande penalidade que o guardião do Valadares defendeu. Contudo, os homens de Vítor Sousa acabaram por ficar reduzidos a dez elementos a partir dos 60' de jogo e ainda viu Carvalho ser novamente expulso, ele que regressava este jogo depois de cumprir castigo por expulsão no dérbi com o Perosinho. De resto, a equipa do Valadares voltou a ter muitas queixas do trabalho do trio de arbitragem, liderado por João Guimarães.
Vítor Sousa, treinador do Valadares, referiu isso mesmo ao 'A Bola é Redonda': "Com arbitragens vergonhosas como a do jogo de ontem, é difícil pontuar. Na segunda parte e após 17 minutos de domínio do Valadares, estava difícil o jogo para o Serzedo e esses senhores expulsaram-nos o Joel, que se limitou numa finta em rotação, a ultrapassar o adversário. Depois assinala penalti a favor do Serzedo, quando deveria ter assinalado falta sobre o nosso central Ricardo e expulsa-nos o Carvalho. Penalti muito bem defendido por Ricardo, mais um jovem da formação, ex-júnior lançado pela equipa técnica".
Bruno Cardoso, defesa central do Serzedo, referiu ao blog que a sua equipa alcançou um resultado escasso: "Como já esperávamos, por se tratar de um derbi, foi um jogo complicado, um jogo muito bem disputado onde o Valadares se debateu bem mas no final conseguimos o nosso objectivo que eram os três pontos. Não por termos dominado o jogo todo, mas o resultado acaba por ser um pouco escasso devido as inúmeras oportunidades de golo que tivemos", disse o jogador.
Com este resultado, o Serzedo conseguiu manter o segundo lugar na classificação, com 48 pontos e reduzir desvantagem para o líder, Canidelo, que está agora nos nove pontos de diferença.
Já o Valadares continua na última posição, com 12 pontos conquistados e vê agora o Foz, primeiro clube acima da linha de água, já a oito pontos de distância. Na próxima jornada, o Valadares recebe o Senhora da Hora, enquanto que o Serzedo viaja até ao Castêlo da Maia.

Sem comentários: