18 de fevereiro de 2011

Vila FC completou uma volta sem derrotas

O Vila FC completou uma volta sem derrotas, ao receber e vencer o Atl. Rio Tinto por duas bolas a zero, com dois golos de Rúben, aos 48' e aos 90+2'. A última vez que o conjunto de Edmundo Duarte perdeu, foi precisamente na visita ao terreno do Atl. Rio Tinto, em Outubro do ano passado, por duas bolas a uma. Cinco meses depois, a equipa gaiense soma 18 partidas invicto, contabilizando 11 vitórias e sete empates, somando 47 pontos e ocupando a quinta posição, a sete do líder, Cerco do Porto.
Jorge Gomes, avançado e melhor marcador da equipa, abordou a partida do passado domingo, referindo que "o campeonato está a aproximar-se da fase decisiva e cada jogo é encarado como uma final. Este jogo foi encarado com muita responsabilidade e respeito. Defrontamos o segundo classificado e curiosamente a última equipa que nos tinha vencido, ou seja, há 18 jornadas atrás. Demonstrou porque está nos lugares cimeiros, mas o Vila demonstrou que tem capacidade para estar lá também". Depois de uma primeira parte uns furos abaixo do normal, Jorge Gomes destacou a segunda parte da equipa e a justiça da vitória: "Não fizemos um jogo brilhante. Após o intervalo conseguimos melhorar e impor um pouco mais a nossa forma de jogar e conseguimos marcar logo no inicio o que nos trouxe mais tranquilidade. Acabamos por controlar sempre o jogo, embora sem dominar por completo. Acabamos por fazer o segundo já nos descontos e sentenciar por completo a partida". Contudo, Jorge Gomes deixa um reparo ao trabalho árbitro desse jogo, Luís Rocha: "Apenas queria referir que ambas as equipas mereciam um trio de arbitragem com mais qualidade. Num jogo perfeitamente tranquilo, dos 14 atletas do Vila que entraram apenas três não viram cartão amarelo", queixou-se o jogador.
O próximo jogo é contra o Cruz, uma equipa que também luta pela subida de divisão, apesar das adversidades a que tem estado sujeito nesta fase da prova: Soma duas derrotas seguidas e ainda lhe foram subtraídos três pontos na secretaria, o que atirou com os portuenses para o sexto lugar, com 45 pontos. Jorge Gomes, sabe das dificuldades que esta equipa irá com certeza impor, até porque na opinião do avançado, o Cruz foi uma das melhores formações que o Vila FC defrontou: "O próximo jogo é mais uma final contra uma das melhores equipas que defrontamos neste campeonato. Será um jogo com caracteristicas muito adversas á nossa equipa mas para as quais já estamos precavidos. Campo com dimensões muito reduzidas e pelado. Teremos que ter uma atitude diferente da que temos tido nos jogos fora se quisermos vencer. Independentemente de tudo o nosso único pensamento apenas será a vitória".

Sem comentários: