1 de fevereiro de 2011

Vila FC goleia Torrão e continua invicto


O Vila FC goleou no jogo do passado domingo o Torrão por 4-1. A equipa às ordens de Edmundo Duarte alcançaram assim a marca de 16 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota, embora continuem a ocupar a sexta posição, agora com 43 pontos, menos dez que o líder, Cerco do Porto. A equipa de Soares dos Reis foi sempre superior ao seu adversário, que no entanto, ainda conseguiu empatar o jogo antes do intervalo. Contudo, uma entrada forte do Vila FC na segunda metade do jogo, deitou por terra as aspirações dos visitantes, que sofreriam mais três golos até ao final da partida. Os golos foram marcados por Gil para o Vila FC e Artur para o Torrão, ainda na primeira parte e depois Gerson, Joel e Fonseca fizeram os restantes.
Edmundo Duarte, técnico do Vila FC, estava bastante contente no final da partida, com o resultado, com o bom momento da equipa, confessando mesmo que é um dos objectivos do conjunto, a subida de divisão: "Não foi um jogo fácil, até porque o Torrão venceu o segundo classificado, há alguns jogos atrás, mas hoje encontrou um adversário muito forte. Marcamos primeiro, mas eles ainda antes do intervalo conseguiram empatar. Na segunda parte rectificamos algumas coisas e logo no início marcamos o segundo golo e depois acabamos por matar o jogo. Resultado ajusta-se ao que se passou em campo", disse o técnico, que quis ressalvar o bom momento da sua equipa: "Peguei numa manta de retalhos e construi uma equipa. Conseguimos 16 jogos sem qualquer derrota, jogamos futebol de alta qualidade, uma equipa de grande capacidade e que conseguem fazer de cada jogo um espectáculo bonito e onde o prazer de jogar à bola é marcante. Incrivelmente, as pessoas não analisam isto com profundidade", desabafou o técnico, que revelou então, que a subida faz parte dos pensamentos do grupo de trabalho: "É esse o propósito do grupo. Chegarmos o mais acima possível na classificação. Temos valor para isso, pois ninguém, nem mesmo das equipas que estão acima de nós, nos foi superior. Vamos lutar por algo mais, com limitações enormes, mas fazendo das tripas coração para o conseguir".
Já Renato Castelo, técnico do Torrão, estava resignado ao resultado e surpreendido com a eficácia do adversário, em lances de bola parada: "Tivemos azar no início do segundo tempo. Ainda na primeira parte sofremos o primeiro golo, depois acabamos por chegar ao empate num lance de futebol directo, bem aproveitado pelo nosso jogador. Na segunda metade, o Vila FC marcou logo no início e a partir daí trouxe toda a sua mais-valia para o jogo. Sofremos três golos de bola parada e acabamos por ser surpreendidos pela eficácia do Vila FC nesse particular".

Sem comentários: