6 de outubro de 2011

João Festas - "Temos tido falta de sorte"

João Festas acredita que o Vila FC vai dar a volta por cima dos maus resultados
Em quato partidas disputadas até ao momento na 1ª Distrital, o Vila FC é a única equipa da Série 2 que ainda não conquistou qualquer ponto. A equipa treinada por João Festas não tem tido, segundo as palavras do técnico, a sorte do jogo, aliada a outros factores, como o próprio explicou ao blog: "No primeiro jogo a equipa acabou por perder uma partida que tinha que perder. no jogo frente ao Crestuma, notou-se alguma falta de entrosamento entre o meio campo de construção e o ataque e tivemos também algum azar. Já nas partidas seguintes, frente ao Cerco do Porto, penso que fizemos o suficiente para não perder e criamos várias situações de golo, onde apenas concretizamos uma. Penso que a partir do segundo golo do Cerco, a equipa entrou em colapso e acusou os dois jogos anteriores. tentamos rectificar e injectar moral, mas não conseguimos. Já no jogo de quarta-feira, com o Leverense, demonstramos caracter e vontade, mas não tivemos a sorte do jogo. Tivemos algumas oportunidades de golo falhadas e na primeira vez que o adversário chega à nossa baliza, faz golo. Tivemos bolas nos ferros, acabamos por sofrer o segundo golo e só marcamos perto do final", começou por explicar o treinador, fazendo assim um apanhado das quatro jornadas iniciais e do arranque em falso da equipa.
João Festas referiu também que a direcção está a envidar esforços para trazer mais opções para o clube e que se sente com forças para continuar a lutar pelo sucesso do Vila FC, rejeitando assim qualquer cenário de saída prematura do clube: "Continuamos a ter uma lacuna no meio campo, não conseguindo fazer com que a bola chegue à frente. Neste momento a direcção está a tentar colmatar essa lacuna", disse o técnico referindo também que "sinto-me com forças para ajudar a equipa a dar a volta. Está perspectivada a entrada de gente para ajudar. Ainda não senti qulauqer tipo de animosidade por parte da direcção ou por parte da massa adepta do Vila FC", disse João Festas.
A equipa joga no próximo domingo em casa, frente ao Foz. Contudo, o jogo não se realiza no Parque Soares dos Reis, mas sim no Complexo Desportivo do Senhora da hora, devido a problemas com  as medidas do sintético, que não oferecem a segurança necessária. João festas afirma que "vai ser um jogo complicado, mas estou confiante, porque a equipa na última partida demonstrou outra atitude e a resposta tem que ser essa. Costumo dizer aos meus jogadores que é preciso ter raça e só no último jogo é que se viu isso", disse o técnico, que que afirmou ainda que "das quatro equipas que já defrontamos, nenhuma mostrou uma superioridade abismal. Perdemos por falta de sorte", concluiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa perdeu porque és fraco e não percebes nada !!!

Vila fan disse...

Suponho que ontem também tenha sido falta de sorte e que também não tenha ouvido descontentamento por parte dos adeptos...

Demita-se Sr. Festas... É o melhor para si e para o clube!