6 de outubro de 2011

Grijó vence Cesarense e sobe ao quarto lugar


Local: Estádio Municipal de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Ianku Balilica (AF Vila Real)

Grijó: Isaac, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur (João 89'), Dani, Chaves, Bruno Carvalho e Pedro Gabriel (Marco 75'), Bruno Faria (Vando 90+2') e Loureiro
Treinador: Óscar Nogueira

Cesarense: Marco, Laçal (Fábio Valente 90'), Paulo Jorge, Mendes e Américo, Eduardo, Ruizinho e Muge (Diogo Torres 88'), Pedrinho (Rennã 68'), Toninho e Carlitos.
Treinador: Paulo Alex.

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-2

Marcadores: Carlitos (6') e Bruno Volta (62' na p.b.) para o Cesarense e Dani (16' de g.p.), Bruno Faria (26' e 89') e Bruno Volta (85') para o Grijó.

O Grijó venceu o Cesarense por 4-2, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Contudo, a formação de Óscar Nogueira ainda sofreu para conseguir somar os três pontos e ascender à quarta posição da classificação geral. Logo aos seis minutos os visitantes abriram o marcador, por intermédio de Carlitos, mas pouco depois Dani empatou na marcação de uma grande penalidade. Ainda antes do intervalo, Bruno Faria proporcionou a cambalhota no marcador a favor do Grijó, mas já na segunda parte, Bruno Volta marcou na própria baliza e empatou a partida. Com pouco mais de meia hora para jogar, o Grijó não baixou os braços e o mesmo Bruno Volta voltou a dar vantagem ao Grijó a cinco minutos do final, com Bruno Faria a bisar já nos últimos instantes da partida.
Óscar Nogueira, técnico dos gaienses, destacou a atitude da equipa: "Foi uma vitória de carácter. Assistimos a um jogo intenso e bem disputado, com fases de domínio distintas. Na primeira parte e entrando praticamente a perder, a equipa reagiu de uma forma notável e categórica, fazendo 30' de grande nível, marcando dois golos e criando mais duas ou três oportunidades flagrantes, que talvez justificasse um resultado mais dilatado ao intervalo, que o 2-1 que se verificava", começou por referir o técnico, continuando a sua analise: "Na segunda parte o adversário veio com disposição de alterar o jogo e durante algum período foi melhor que nós, criando duas oportunidades flagrantes, uma delas numa grande penalidade defendida superiormente pelo Isaac. Depois desta fase e beneficiando neste período do autogolo do Volta para empatar, o adversário viu a outra fase da minha equipa, que já sem a frescura inicial de jogo foi ao carácter, querer, ambição e força mental para ir á conquista da vitória e com os golos do nosso capitão Volta e de Bruno Faria foi posto um ponto final na história deste bom jogo de futebol", afirmou Óscar Nogueira, que deixou ainda os parabéns aos seus jogadores: "Quero endereçar os parabéns aos meus jogadores pela forma fantástica que ambicionaram esta importante vitória, eles foram os grandes obreiros deste triunfo", concluiu o técnico.
O Grijó joga no próximo domingo em casa, com o Vila Real, mais uma jornada do campeonato.

Sem comentários: