21 de outubro de 2011

Oliveira do Douro volta a vencer quase um mês depois


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Joaquim Pinto

Oliveira do Douro: Ricardo, Rómulo, Pereira, Napoleão (Nuno Cardoso 75') e Isidro, Paulo Figueiredo (Miguelito 60'), Serpa e Nicola, Hugo Figueiredo, Pedrinho e Rabaça (Zézé 57').
Treinador: Mário Heitor

Vilarinho: Américo, Marcelo (Daniel Pinto 70'), Rui Costa, Nuno e Ricardo, Rui Pedro (Kubala 77'), Luisinho e Nélson, Chelas, Bal e Cristiano (Chocolate 50').
Treinador: Adelino Carneiro

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Hugo Figueiredo (57' e 90') e Zézé (78' de g.p.)

O Oliveira do Douro somou três pontos em partida realizada no passado sábado, no Municipal da Lavandeira. O adversário foi o Vilarinho e o resultado final pautou-se nos 3-0, com bis de Hugo Figueiredo e Zézé. A equipa oliveirense voltou assim às vitórias, quase um mês depois da última, em partida referente à segunda jornada do campeonato quando recebeu e goleou o Nun'Alvares por quatro bolas a zero.
Mário Heitor, treinador dos oliveirenses, destacou a segunda parte da equipa, que soube dar a volta às dificuldades impostas pelo adversário: "O jogo com o Vilarinho foi, na minha opinião, um jogo de sentido único. O Vilarinho apresentou-se com um sistema muito defensivo, onde todos os jogadores após perderem a bola recuavam ate ao meio campo e isso dificultou um pouco a nossa tarefa na primeira parte, porque havia pouco espaço para se jogar e não fomos móveis o suficiente para baralhar um sistema tão rígido", começou por referir o técnico.
Contudo, na segunda parte a equipa entrou com outra atitude e os golos foram aparecendo: "A segunda parte foi muito diferente pois conseguimos melhorar a nossa mobilidade, principalmente nos nossos jogadores mais avançados e isso fez com que houvesse mais espaços. O golo apareceu cedo e a partir daí o Vilarinho desorganizou-se. Fizemos três golos mas podíamos ter feito muitos mais face a tantas oportunidades", disse ainda Mário Heitor.
O Oliveira do Douro desloca-se no próximo domingo ao terreno do Dragões Sandinenses, para reeditar um dérbi que já não é disputado desde 1988/1989, quando na altura os dragões de Sandim venceram por cinco bolas a uma.

Sem comentários: