27 de outubro de 2011

Progresso goleia Sp. Campo e mantém perseguição ao Valadares


Local: Campo do Sp. Campo
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Estela

Sp. Campo: Bú, Jorge, Zé Nendo, André (Manuel 76') e Pedro, Nelson, Ruas (China 39') e Ruizinho, Poeira, Sevilha e Jardel (Telmo 76').
Treinador: Vítor Peixoto

Progresso: Marco, Fábio, Bessa, Names (Nuno 59') e André, Jorge, Leitão (Hugo 83') e Berto, Oliveira, Pinto e Galego (Diogo 41').
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 0-3
Resultado final: 0-6

Marcadores: Leitão 4' e 16'), Names (21'), Fábio (53' e 77' de g.p.) e Hugo (84' de g.p.)

O Progresso venceu no passado domingo o Sp. Campo, por seis bolas a zero, construindo assim o resultado mais amplo desta época em jogos oficiais. A equipa de Milton Ribeiro mantém-se assim atrás do Valadares, mas esta semana a equipa portuense irá folgar, o que poderá aumentar a distância pontual.
O técnico da equipa, Milton Ribeiro, ficou muito agradado com a prestação dos seus atletas: "Foi um jogo que abordamos com humildade e seriedade, aliás como temos feito até aqui. Estávamos cientes das dificuldades de defrontar o Sp. Campo no seu reduto, uma equipa que, até ao momento, apenas tinha sofrido dois golos em casa", começou por referir o técnico, dizendo depois que a equipa não deu hipóteses ao adversário: "O Sp. Campo pouco fez na primeira parte, a não ser responder em contra-ataque, mas esbarrou sempre na nossa organização defensiva. Na segunda parte esperávamos um adversário mais afoito e a equipa da casa fez o que lhe competia, tentou vir para cima, mas apenas criou perigo relativo com o meu guarda-redes a ter de se aplicar por uma vez", afiançou.
Milton Ribeiro deixa os louros da vitória para a sua equipa e parabeniza também o trabalho do árbitro, Pedro Estela: "Esta vitória deve-se única e exclusivamente ao grupo de trabalho porque interpretaram na perfeição o que queríamos e puseram em pratica as minhas indicações. Parabéns para a equipa de arbitragem pela forma como conduziram o jogo sem terem de usar cartões, fazendo prevalecer a sua autoridade com dialogo com os jogadores", explicou o treinador, não deixando de destacar a claque do Progresso: "Quero deixar o agradecimento à claque "Green Bull's", composta por jovens atletas da formação do Progresso e alguns pais, que ainda ontem com chuva e muito vento, estiveram a apoiar-nos. Para eles dedico esta vitória", concluiu o treinador.
A equipa está de folga na próxima jornada.

Sem comentários: