20 de outubro de 2011

Progresso vence Soalhães e mantém perseguição aos primeiros lugares


Local: Campo do Progresso
Hora: 15h
Árbitro: Rui Pinto

Progresso: Marco, Pinto, Bessa, Berto e Morais, Reginaldo (Luís 67'), André e Bareck (Fábio 44'), Diogo, Telmo e Leitão (Hugo 67').
Treinador: Milton Ribeiro

Soalhães: Joel, Tiago, Nuno, Henrique e Eduardo, Macaco, Velhote (Samuel 53') e Dino, Poeira (Ricardo 69'), Rúben (Daniel 83') e Pestana.
Treinador: Paulo Freixo

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Bessa (26'), Leitão (61') e Diogo (90')

O Progresso venceu o Soalhães por três bolas a zero e continua colado ao grupo da frente, na terceira posição com 10 pontos, os mesmos do Pedroso, Desp. Portugal e Sp. Cruz, apesar do Pedroso ter menos em jogo disputado e por isso ocupar a segunda posição. A equipa de Milton Ribeiro foi superior aos visitantes e, apesar de apenas ter conseguido marcar um golo na primeira parte, construiu uma vitória justa. A equipa portuense assumiu-se como candidata à subida de divisão e está a confirmar esse estatuto.
Milton Ribeiro, técnico da equipa, estava agradado com o triunfo, mas também com a exibição da sua equipa: "Estou contente com a vitória, mas acima de tudo com a exibição. Aquilo que fizemos no jogo tem sido aquilo que temos treinado. Fomos superiores ao Soalhães a todos os níveis. Conseguimos controlar o jogo e os seus momentos. Assumimos o jogo em ataque continuado, mas fomos também muito fortes nas transições", começou por referir o treinador, deixando alguns elogios ao adversário: "A equipa do Soalhães foi sempre muito atrevida e tentou, com os meios que tinha, procurar o resultado. Foi um bom jogo", disse.
Milton Ribeiro tem-se mostrado crítico relativamente a algumas equipas de arbitragem, mas desta feita elogiou o trabalho do juiz Rui Pinto: "Uma nota para a equipa de arbitragem, sem duvida alguma das melhores que já vi esta época. Tranquilos a arbitrar, sem perderem o controlo do jogo, sem necessidade de mostrar cartões para garantir o cumprimento das regras. Tiveram sempre um dialogo coerente com os intervenientes. Estão de parabéns porque souberam deixar o protagonismo para quem de direito", concluiu o treinador.
O Progresso volta a jogar no próximo domingo, em casa do Sp. Campo.

Sem comentários: