23 de outubro de 2011

Serzedo e Canidelo empatam a uma bola


Local: Estádio do Serzedo
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Vilaça

Serzedo: César, Pacheco, Cruz, Ricardo e Diogo (Joãozinho 58'), Moreira (Vitinha 58'), Óscar e Viana (Dominguez 80'), Ricardinho, Bruninho e Félix.
Treinador: Pedro Dominguez

Canidelo: Henrique, Fifas, Sérgio, Martins e Sousa (Rui Pedro 63'), André, Oliveirinha (Miguel Silva 70'), Ricardo Melo e Vinagre, Lourenço e Rúben (Miguel Neves 88').
Treinador: José Soares

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Félix (20') para o Serzedo e Ricardo (37' na própria baliza) para o Canidelo

Crónica

Equipa do Serzedo não conseguiu ter ideias para furar a muralha defensiva do adversário

Canidelo conseguiu, com toda a sua experiencia, somar um ponto em casa do Serzedo


Serzedo e Canidelo disputaram esta tarde um jogo de fraco recorte técnico, com poucas ocasiões de golo e por vezes jogado longe das balizas, pelo que não surpreende o empate verificado no final dos 90 minutos.
A equipa visitante até entrou com alguma vontade, criando alguma pressão sobre a defesa contrária, o que levou a que Rúben dispusesse de uma ocasião para marcar logo aos dois minutos de jogo, depois de a bola ter sobrado para o avançado após um ressalto, mas o remate saiu ao lado. Este lance parece ter acordado o Serzedo, que começou a tomar conta do jogo, mas sem conseguir ter criatividade suficiente para penetrar na teia defensiva montada por José Soares para este jogo. No entanto, aos 20' surgiu o primeiro golo do encontro, com Félix a ganhar a bola na direita, após um ressalto e, já de ângulo apertado, a desferir um remate indefensável para Henrique. Apesar do golo marcado, nenhuma das equipas justificava ainda a vantagem, visto que nada tinham feito para o conseguir. O Canidelo tentou responder, mas apenas através de lançamentos longos para a corrida dos avançados e nos remates de meia distância, quase sempre sem direcção. Até que aos 37' o Canidelo vai chegar ao empate, num lance de insistência pela esquerda do ataque canidelense, com centro para a área e Ricardo, central do Serzedo, tentando tirar a bola do caminho de Lourenço quando este se preparava para rematar, acabou por introduzir a bola na própria baliza. Até ao intervalo, o Serzedo dispôs de mais uma oportunidade para marcar, depois de Félix ter feito novamente estragos pela direita, a centrar atrasado para Bruninho, que se atrapalhou na hora de rematar e com a bola a sobrar para Óscar, que atirou ligeiramente ao lado do poste da baliza de Henrique. Esta foi a melhor e mais clara ocasião de golo em praticamente toda a partida.
No segundo tempo, o futebol não se alterou. O Canidelo acabou por recuar ligeiramente as linhas, dando a iniciativa de jogo ao Serzedo, que denotou alguma falta de ideias para conseguir furar e chegar à baliza com perigo. Pedro Dominguez mexeu na equipa e fez entrar Joãozinho e Vitinha para os lugares de Diogo e Moreira e o futebol dos homens da casa ganhou outra cor, mas não chegou para conseguir o golo. Em duas ocasiões Vitinha teve registo de destaque ao combinar com Ricardinho, mas sem que este conseguisse dar o melhor seguimento aos lances. Com o passar do tempo, os jogadores do Serzedo começaram a dar mostras de alguma intranquilidade e começaram a errar muitos passes, o que poderia ter alterado o resultado, caso o Canidelo tivesse aproveitado melhor alguns brindes. Já muito perto do final da partida, Óscar e Ricardo não conseguiram dar o melhor seguimento a dois cruzamentos de Dominguez, na sequência da marcação de faltas, cabeceando ao lado.
O jogo chegou ao final com um empate que penaliza mais o Serzedo que própriamente o Canidelo, uma vez que a equipa visitante veio claramente com o intuito de não perder, arriscando pouco, mas denotando uma boa organização defensiva. Já o Serzedo apenas se pode queixar de si próprio, visto que, apesar de ter tido mais bola e pressionado mais o adversário, não conseguiu ter clarividência suficiente para conseguir ultrapassar os obstáculos impostos.
Já o trabalho do árbitro Pedro Vilaça, não foi consistente, estando ao nível fraco do jogo. Com dualidade de critérios relativamente à amostragem de alguns cartões amarelos e da marcação de faltas, em prejuízo da equipa da casa.

Declarações

Pedro Dominguez não estava
contente com o resultado final
Pedro Dominguez: "Temos que estar preparados para qualquer resultado. Não foi para este que trabalhamos. Mas em função de um jogo fraco, acaba por ser justo. Não houve grandes oportunidades de golo para as duas equipas e a determinado momento da segunda parte percebemos que o Canidelo abdicou do ataque, pensando que o empate seria mais positivo, o que até acaba por ser. Penso que entramos bem na primeira parte, mas recuamos após o nosso golo. Na segunda parte, o Canidelo é uma equipa experiente e fecharam-nos bem as linhas. Não fomos criativos na procura dos espaços como temos sido até aqui".

José Soares acredita que o
Canidelo merecia a vitória
José Soares: "Antes de virmos para cá, se soubéssemos que ia ser empate, aceitávamos de bom grado. Depois do jogo que fizemos, penso que justificávamos a vitória. O futebol também é eficácia e é isso que vamos continuar a fazer, trabalhar no sentido de concretizar o volume de ocasiões que criamos. Temos um grande grupo, temos sofrido, mas o nosso percurso é esse e estamos a dignificar bem a camisola do Canidelo. O grupo está de parabéns".

Sem comentários: